PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Segovinha confirma sua volta ao Botafogo

O jogador foi emprestado ao Molenbeek em fevereiro.

13 mai 2024 - 12h51
(atualizado às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Segovinha em ação pelo Botafogo
Segovinha em ação pelo Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Após ser emprestado ao RWD Molenbeek em fevereiro, o meia-atacante Matías Segovia "Segovinha" confirmou seu retorno ao Botafogo no segundo semestre em entrevista à "TV Unión", do Paraguai. O jogador havia sido emprestado ao time belga em fevereiro com contrato de empréstimo válido até o final de junho deste ano. 

- Volto para o Botafogo agora, terminou o campeonato (belga) e tenho que voltar para o Brasil, vamos ver o que vão falar. Para mim foi uma experiência muito boa jogar na Europa, agora volto para o Botafogo, mas espero em algum momento voltar à Europa para mostrar mais o meu futebol-afirmou o jogador, em entrevista para a jornalista Nordy González.

O paraguaio foi contratado como uma das maiores promessas do futebol paraguaio, quando chegou ao Alvinegro no meio do ano passado. O jogador teve um bom começo no clube e caiu rapidamente nas graças da torcida, entrando bem durante os segundos tempos das partidas e dando assistências para gols. Ele ganhou uma música e virou um dos xodós da torcida, no entanto com a queda de produção da equipe na reta final do Brasileirão de 2023 ele perdeu espaço e acabou sendo emprestado ao clube belga no começo deste ano. 

Ao todo pelo RWD Molenbeek , Segovinha disputou sete partidas pela Liga Pro da Bélgica, apesar de não ter marcado pelo time de Bruxelas, o jogador deu uma assistência e foi titular em grande parte dos jogos da equipe reta final da competição. No entanto, o jogador não conseguiu salvar a equipe de Bruxelas do rebaixamento.

- Para mim foi uma experiência muito linda jogar na Europa. Agora voltarei ao Botafogo e tomara que consiga voltar à Europa em algum momento para mostrar meu futebol.-finalizou Segovia. 

Matías Segovia só poderá voltar atuar pelo Botafogo novamente após o dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências internacionais no Brasil. Enquanto isso, Artur Jorge terá dois meses para avaliar e decidir se pretende utilizar o paraguaio, de 21 anos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade