Lanterna pela primeira vez, Botafogo acende alerta máximo
Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Botafogo chega à última posição na tabela de classificação. Com a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, o time amarga a 20ª colocação. Das 27 rodadas disputadas, o time alvinegro ficou na zona de rebaixamento em nove e em três na penúltima posição.
Jogadores e o técnico Vagner Mancini não escondem a preocupação com a situação do time na reta final do Brasileiro. “Não tem como ficar tranquilo com este resultado. Perdemos mais uma dentro de casa e temos que trabalhar para vencer o Corinthians”, alertou o atacante Rogério.
“Os números não são bons, são horríveis e é o time que mais perdeu no campeonato. Por isso, merece o último lugar. Talvez, nem com seis ou sete vitórias você consiga melhorar estes números. A matemática não traz salário em dia ou atletas em disposição”, comparou o técnico Vagner Mancini.
Um dos poucos jogadores experientes em campo, o meia Carlos Alberto, que entrou ainda no primeiro tempo, em substituição a Fabiano, aponta o caminho a seguir para evitar o rebaixamento à Série B.
“Você tem que estar o máximo tranquilo. Temos que chamar a responsabilidade dos mais jovens, que também precisam desabrochar. Lutamos até o último minuto e lamentamos pelo torcedor, que veio e não queria ver uma derrota. Uma hora a maré vai mudar e vamos vencer”, garantiu o camisa 19.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Amazônia, contra o Corinthians. Suspenso, os meias Carlos Alberto e Ramírez, que pertence ao time paulista e não poderia atuar, estão fora da partida, além do goleiro Jefferson, com a Seleção Brasileira.