PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Em cerca de um mês, trabalho de Lúcio Flávio no Botafogo vai da expectativa à panela de pressão

8 nov 2023 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu momento mais crítico no Campeonato Brasileiro, o Botafogo vê a pressão diante da série de maus resultados recair sobre o técnico Lúcio Flávio. Visto como nome ideal tanto pelas lideranças do elenco quanto pela diretoria da SAF para comandar a equipe na reta final do Brasileirão, o ex-jogador tenta contornar a queda de rendimento alvinegra. O panorama é bem diferente do seu começo de trabalho na beira do gramado.

Foto: Vitor Silva/Botafogo / Gazeta Esportiva

Após a saída de Bruno Lage, Lúcio Flávio estreou no comando do Botafogo no dia 6 de outubro. O Alvinegro vinha de três derrotas consecutivas e se deparava com o clássico diante do Fluminense. Com um trabalho definido como "fez o simples", o técnico interino levou a equipe à vitória por 2 a 0, com gols de Júnior Santos e Tiquinho. A distância para o vice-líder era de nove pontos.

A vitória por 2 a 1 sobre o América-MG indicou que os botafoguenses tinham encontrado um embalo e mantinham distância segura. Porém, o panorama mudou em poucos jogos.

A equipe amargou uma derrota por 1 a 0 para o Cuiabá. Em seguida, abriu três gols de vantagem e, em jogo no qual Tiquinho perdeu pênalti, viu o Palmeiras virar para 4 a 3 no Nilton Santos. Até, no dia 6 de novembro, sair de campo derrotado por 1 a 0 para o Vasco em São Januário e ver o Verdão empatar com os botafoguenses no número de pontos (mas o clube carioca tem uma vitória a mais e um jogo ainda a cumprir).

Cerca de um mês depois, o treinador, ao lado do auxiliar Joel Carli, tenta consolidar o que se propôs: retomar o futebol envolvente que o Botafogo tinha em seu início de caminhada no Brasileirão.

Alheio a rumores de pedidos de sua saída, Lúcio Flávio tenta levar o Botafogo de vez à rota do título.

"Eu sei que o momento não é bom. Mas esse é o fato do time, ao longo da competição, ter feito a campanha que fez, os jogos que fez, e nós estamos agora passando por esse momento em termos de resultado. Acreditamos que a partir do jogo desta quinta-feira, possamos mudar a nossa história novamente e vamos buscar o rumo atrás dessa conquista". afirmou, em entrevista coletiva após o clássico diante do Vasco.

O Botafogo enfrenta o Grêmio na quinta-feira, 9, em São Januário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade