PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo monitora de perto a situação de Thiago Almada, enquanto estuda opções para o meio e a defesa

A diretoria quer reforçar a equipe na zaga e um meia avançado

13 jun 2024 - 15h24
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Almada.
Thiago Almada.
Foto: reprodução/X/Atlanta United / Esporte News Mundo

O líder momentâneo do Brasileirão, o Botafogo vive um período de sucesso nas mãos de Artur Jorge, estando disputando três competições simultaneamente: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Em meio a isso, a diretoria quer reforçar ainda mais a equipe no segundo semestre da temporada. Um dos alvos para a segunda janela é o meia armador Thiago Almada, de 23 anos, do Atlanta United da MLS, que foi campeão do mundo com a Argentina em 2022. A informação é do jornalista João Pedro Fragoso do jornal "O GLOBO".   

Segundo o jornalista, a cúpula de futebol do Alvinegro, incluindo John Textor, tem assistido aos jogos da equipe americana e analisado o desempenho do jogador e seguem mantendo o contato com a equipe da MLS para viabilizar uma possível negociação entre os dois lados. No entanto, o Glorioso não enviou uma nova proposta pela aquisição do jogador até o momento. 

O Alvinegro havia enviado uma proposta pelo jogador, no último mês de março, ela girava em torno de 20 milhões de euros, e acabou sendo recusada por conta que o início da competição estava próximo. Por conta disso, caso a negociação tivesse um desfecho positivo para o Botafogo, a equipe norte-americana não teria muito tempo para negociar a reposição do jogador, que é considerado o principal nome da equipe. O jogador se mostrou disposto a se transferir para o Glorioso, segundo o jornalista.

Mapeamento de mercado

Caso as negociações com Almada não tenham um desfecho positivo, o Botafogo tem mapeados outros nomes para a posição de meia armador. No momento, na posição, a equipe tem Eduardo ,que está machucado, e Òscar Romero, que tem se destacado entrando ao decorrer dos jogos. Além dos dois, Tchê-Tchê vem sendo titular jogando mais avançado. 

Além do meio campo, o departamento de scout do clube e a comissão mapearam e estão observado jogadores que se encaixem na equipe. Outra posição, que a equipe quer reforçar é a defesa, o colombiano Yerry Mina, atualmente no Cagliari, foi descartado por conta de sua questão física. O jogador, de 29, conviveu com algumas lesões em anos recentes. 

Para a segunda janela de transferências, que abre no próximo dia 10 de julho, o Botafogo já acertou duas contratações, o volante Allan, que estava no Al-Wahda, e do atacante Igor Jesus, que estava no Shabab Al-Ahli, e foi um dos artilheiros do último campeonato emiratense marcando 14 gols. Os dois só poderão atuar depois da abertura da janela.  

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade