PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo enfrenta o Grêmio buscando quebrar sequência ruim frente ao Tricolor Gaúcho

O Alvinegro venceu apenas três vezes o Tricolor nos últimos sete anos

16 jun 2024 - 16h09
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Eduardo.
Eduardo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Na tarde deste domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), o Botafogo irá enfrentar um adversário que tem sido indigesto nos últimos anos, o Grêmio, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença, o Alvinegro pode assumir a liderança da competição, dependendo dos resultados de Flamengo e Bahia. 

Além disso, a equipe irá enfrentar um adversário que tem causado muitas más lembranças nos encontros recentes. As equipes se enfrentaram 12 vezes nos últimos sete anos, com a equipe gaúcha levando a melhor no desempenho recente dos confrontos, com oito vitórias contra apenas três triunfos do Alvinegro. 

Na Libertadores de 2017, as duas equipes se encontraram nas quartas de finais, em provavelmente o confronto mais disputado daquela edição da competição, ao longo de dois jogos o Tricolor Gaúcho superou o time da Estrela Solitária pelo placar mínimo no agregado 1 x 0. Mais recentemente, a equipe sofreu uma das suas viradas da reta final do ano passado para o adversário de logo mais, após Luisito Suárez marcar um hat-trick em apenas 19 minutos para virar o último jogo entre as equipes para 4×3.  

Para o primeiro confronto deste ano entre as duas equipes, o momento do Alvinegro é bem diferente que o da reta final do ano passado e está bastante positivo. A equipe treinada por Artur Jorge vêm de sete jogos de invencibilidade, estando há um mês e onze dias sem perder uma partida oficial. Neste período, a equipe se classificou para as oitavas da Libertadores com uma rodada de antecedência após ter perdido os dois primeiros jogos e eliminou o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil. 

Fora isso, para a partida de logo mais, a equipe terá dois retornos importantes. O volante Danilo Barbosa cumpriu suspensão no clássico contra o Fluminense e voltará a ser relacionado, além dele, o volante Eduardo voltou a ser relacionado após passar um mês fora por conta de uma lesão. 

No entanto, a equipe de Artur Jorge ainda terá alguns desfalques, pelo fato de Savarino estar com a seleção venezuelana para a disputa da Copa América. Enquanto Marçal, Rafael, Pablo, Jeffinho e Matheus Nascimento se recuperam de lesões. Quem também não jogará é Tiquinho Soares, que foi liberado para ficar com a família após o falecimento do pai na última sexta-feira. 

Com isso, a provável escalação do Botafogo de acordo com o site "GE" deve ser: John; Damián Suárez, Bastos, Halter (Barboza) e Cuiabano; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Tchê Tchê; Júnior Santos e Óscar Romero.

Por outro lado, o Grêmio não vem de uma boa sequência nos últimos cinco jogos, neste período a equipe venceu dois jogos, ambos pela Libertadores, já na competição nacional a equipe perdeu seus últimos dois jogos. 

Para o jogo de logo mais, o imortal de Renato Gaúcho não terá à disposição o zagueiro Kannemann, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo. Por outro lado, a equipe terá os retornos de Pedro Geromel e de Gustavo Nunes. 

A provável escalação do Grêmio de acordo com o "GE" deve ser: Caíque; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e JP Galvão.

Grêmio e Botafogo irão se enfrentar a partir das 18h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O mando de campo é do tricolor, mas a partida teve o palco modificado por conta das enchentes do Rio Grande do Sul. Essa não foi a única mudança, a ideia inicial dos dois clubes era que a partida fosse no Mané Garrincha, em Brasília, mas um show fez com que o estádio não pudesse receber a partida na Capital Federal. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade