PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Cuiabano tem rápida adaptação e se firma no Botafogo

Com apenas seis partidas, lateral-esquerdo se destaca e se firma no time titular do Alvinegro sob o comando de Artur Jorge

12 jun 2024 - 22h45
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Vitor Silva/BFR - Legenda: Cuiabano em campo pelo Botafogo / Jogada10

Não precisou de muito tempo para Cuiabano mostrar seu futebol e se firmar no Botafogo. O lateral-esquerdo chegou ao Alvinegro somente no dia 20 de abril, mas conseguiu uma rápida adaptação ao esquema do técnico Artur Jorge. Mesmo com seis jogos, o jogador soma boas atuações em campo.

"Mister deu total confiança, e venho treinando bastante. O grupo também me recebeu muito bem. Então, estou me sentindo já em casa e estou muito feliz", contou Cuiabano, na zona mista do Nilton Santos, após a vitória sobre o Fluminense.

A estreia da recente contratação aconteceu no dia 2 de maio, no triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, pela Copa do Brasil. De lá para cá, ele atuou em todos os jogos possíveis e só ficou de fora apenas dos confrontos da Libertadores, já que não estava inscrito na competição. No período, distribuiu duas assistências.

Na vitória sobre o Fluminense, na última terça-feira, pelo Braisleirão, Cuiabano foi bem novamente. Ele se apresentou na frente para apoiar o time em jogadas ofensivas e mostrou segurança no setor defensivo.

O jogador já era observado como potencial alvo pela equipe de scout do Botafogo desde o fim do ano passado, quando fizeram um monitoramento de mercado ainda quando Tiago Nunes era o treinador.

Agora, Cuiabano e Botafogo viram a chave para a nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro enfrentará o Grêmio no próximo domingo, a partir das 18h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. Aliás, a partida marca o reencontro de Cuiabano com o clube que o revelou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade