Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo faz acordo com Atlanta United e evita transfer ban da Fifa

As duas partes chegaram a um consenso

30 dez 2025 - 11h15
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Almada. Alexandre Schneider/Getty Images
Almada. Alexandre Schneider/Getty Images
Foto: Esporte News Mundo

O Botafogo chegou a um acordo com o Atlanta United para evitar ser punido pela Fifa com um transfer ban. Segundo o jornal "O Globo", as duas partes tiveram um entendimento para prorrogar o período de pagamento, com previsão que o débito seja honrado nos próximos meses. 

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) condenou o clube a pagar ao Atlanta United, dos Estados Unidos, cerca de US$ 21 milhões (cerca de R$ 114 milhões) pela contratação do meia argentino Thiago Almada no segundo semestre de 2024. 

Com a decisão, o Alvinegro conseguiu um alívio nos próximos meses, que impede que o clube seja incluído na lista de clubes com pendências financeiras da Fifa. Isso também evita que o time sofra um transfer ban e seja impedido de registrar novos jogadores. 

Por conta disso, o Botafogo agora tem um novo prazo com o clube norte-americano e deve pagar o débito em parcelas nos próximos meses.

Almada comemorando o seu primeiro gol pelo Botafogo
Almada comemorando o seu primeiro gol pelo Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Thiago Almada chegou ao Botafogo em 2024 e foi peça-chave do Alvinegro nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Após isso, foi emprestado ao Lyon durante o segundo semestre da última temporada europeia e foi negociado com o Atlético de Madrid na última janela de verão europeu.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade