Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo demite diretor de futebol

Segundo o comunicado do clube alvinegro, a justificativa dada foi por conta de "corte de gastos". O diretor tem passagem pela Seleção.

21 ago 2025 - 15h09
(atualizado às 15h09)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo

O Botafogo demitiu o diretor das categorias de base do clube, Erasmo Damiani, sob a justificativa de corte de gastos. A passagem do dirigente durou pouco mais de cinco meses.

Além dele, o Alvinegro também desligou Rodrigo Gama, diretor jurídico, e gerentes de relações humanas e controladoria. O clube adotou a política de unificar setores administrativos.

Neste momento, o Botafogo passa por um processo de recompra fora de campo, já que John Textor, dono da SAF, negocia com a Eagle, sua própria empresa, a transferência dos ativos do clube para uma nova SAF nas Ilhas Cayman.

Desde o começo do mês, uma empresa privada tem analisado relatórios financeiros e funcionamento de rotina do Alvinegro. Após análises iniciais, o clube fez um corte de gastos.

Erasmo Damiani tem passagem pela Seleção e liderou a coordenação das categorias de base do Atlético-MG nos últimos quatro anos. Além disso, também trabalhou em Palmeiras e Internacional.

- Em reformulação no organograma das categorias de base, o Botafogo comunica o desligamento do Diretor de Futebol de Base Erasmo Damiani. O Clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus próximos desafios na carreira. O novo profissional a exercer a função será anunciado em breve - disse o Botafogo em nota.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade