Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo confirma a contratação de novo técnico para 2026

O argentino assinou um vínculo válido por duas temporadas

22 dez 2025 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários
(Photo by Wagner Meier/Getty Images)
(Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Botafogo anunciou a contratação do técnico Martín Anselmí, que estava sem clube. O técnico argentino assinou um vínculo válido por duas temporadas, indo até 2028, e é aguardado no Rio de Janeiro no dia 4 de janeiro para começar a pré-temporada.

"O Botafogo anuncia, nesta segunda-feira (22), que chegou a um acordo com Martín Anselmi para assumir o comando técnico da equipe principal de futebol. O técnico argentino assinou contrato de dois anos com o clube Anselmi é aguardado no Rio de Janeiro no próximo dia 04/01 para dar início aos trabalhos de pré-temporada", explicou o clube.

O argentino, de 40 anos, estava desempregado desde quando foi demitido do Porto após a Copa do Mundo de Clubes no meio do ano. Anselmi chega acompanhado dos auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner; o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiro Darío Herrera.

"Junto ao profissional, chegam também os auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiros Darío Herrera", informou o clube.

Martin Anselmi fez trabalhos de destaque no futebol sul-americano nos últimos anos. Após ter sido auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Independiente del Valle e no Internacional, começou sua carreira solo, primeiro no Unión La Calera, do Chile, e, após uma passagem de destaque, voltou para o Del Valle para suceder Renato Paiva, ex-Botafogo.  

Anselmi comandando o Porto na Copa do Mundo de Clubes
Anselmi comandando o Porto na Copa do Mundo de Clubes
Foto: Kevin C. Cox/Getty Images / Esporte News Mundo

Na equipe, continuou se destacando e conquistou duas vezes a Copa Sul-Americana. Após uma boa passagem no Independiente Del Valle, foi para o Cruz Azul, do México, onde teve destaque e atraiu o interesse do Porto. No entanto, o argentino não teve tanto destaque nos Dragões e acabou sendo demitido após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade