Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo 10 x 0 Palmeiras: uma inédita goleada de cartões

Até reserva do time carioca recebeu advertência

27 mai 2019 - 08h59
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que a Fifa passou a adotar cartões amarelos e vermelhos nos jogos de futebol, em 1970, nenhum jogo do Campeonato Brasileiro teve um ‘placar’ idêntico ao do confronto entre Botafogo e Palmeiras, nesse sábado (25), no Mané Garrincha, em Brasília. Foi uma goleada botafoguense – 10 amarelos pra seus jogadores, contra nenhum para o time paulista.

Os jogos, até então, em que houve uma farta distribuição de cartões atingiram sempre as duas equipes em campo, mesmo que uma delas tenha sido punida minimamente.

Árbitro marca pênalti para o Palmeiras no jogo contra o Botafogo
Árbitro marca pênalti para o Palmeiras no jogo contra o Botafogo
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Estadão

No clássico em questão, o atacante Deyverson, do Palmeiras, até que levou um cartão amarelo, no lance de origem do pênalti que deu a vitória ao atual campeão brasileiro por 1 a 0. Mas o juiz voltou atrás e deixou o atleta zerado depois de alertado pelo VAR (árbitro de vídeo).

Dos 10 cartões amarelos aplicados aos jogadores do Botafogo, um deles foi direcionado a um reserva do time – Bochecha, por reclamação.

Outra curiosidade é que nenhum dos dez botafoguenses advertidos recebeu dois cartões amarelos – o que resultaria na expulsão do atleta.

Com os números desse sábado, o Botafogo passou a liderar com folga a relação dos clubes que tiveram mais jogadores e integrantes da comissão técnica penalizados com o cartão amarelo – 26 ao todo. Em segundo lugar vem o Grêmio, com 20.

Esses dados da CBF incluem todos os que ocupam o banco de reservas – não só jogadores, mas técnico, médico, massagista, etc. Na partida com o Palmeiras, um dos auxiliares do técnico Eduardo Barroca foi outro punido com cartão amarelo. Portanto, alguns podem considerar que a goleada (ao avesso) do Botafogo sobre o Palmeiras teve placar mais elástico ainda: 11 a 0.

Veja também

Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o Athlético-PR:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade