Mercado da bola: veja mais novidades desta segunda (29)
Hulk no Botafogo? Vasco vai ao México. Demora de Freitas para vestir a camisa do Palmeiras e muito mais!
A janela de transferências segue a mil. 24 horas, sete vezes por semana. Não tem recesso de Natal ou Ano Novo que detenha o ímpeto dos dirigentes no mercado, além, claro, dos empresários querendo tirar os jogadores e colocá-los em outros clubes para garantir algumas verdinhas para começar 2026 em alto estilo.
Hulk mantém o preto e branco. Só mudaria o endereço
O site "Lance", nesta segunda-feira (29), colocou o atacante Hulk, do Atlético Mineiro, na mira do Botafogo. A fera está com 39 anos e com contrato com o Galo até o fim de 2026. Ou seja, em julho do próximo ano, o Incrível pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça do Bicudo.
O nome do Hulk, entretanto, caminha na direção contrária ao perfil de reforços da era SAF do Botafogo: jogadores jovens e com potencial de revenda. Outro entrave: o famosíssimo "valores assustam".
Hulk, nesta janela, também teve o nome ligado ao Fluminense. O clube carijó, porém, dificultou a negociação para não "reforçar" um rival do mesmo país e com as mesmas ambições na temporada. Será que vai adotar a mesma postura em uma eventual negociação com o Fogão? Cartas, por favor, para a redação.
Vasco bem ativo no mercado
O Vasco está próximo de acertar sua primeira contratação para a temporada 2026. Visando jogadores de frente, o Cruz-Maltino avançou para fechar com o atacante Rojas, de 23 anos.
O Gigante da Colina negocia um empréstimo de um ano com obrigação de compra junto ao Monterrey (MEX). Rojas, que é colombiano, pertence ao time mexicano, mas estava emprestado ao Necaxa, onde atuou por 17 partidas.
Corinthians quer troca-troca com o Botafogo
O meia Savarino passa férias na Venezuela e, no momento, não negocia com nenhum clube. No entanto, há agremiações de olho no camisa 10 do Botafogo. E uma delas é o Corinthians, de acordo com o jornal "O Globo". Diante deste cenário, o Glorioso não vai liberar o jogador e ficar com as mãos vazias.
O Botafogo negocia Savarino com o Corinthians. Mas se o Timão colocar o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Raniele na parada. Os paulistas não querem este modelo de troca e apresentam uma solução: o beque Torres, nome, entretanto, que não agrada à cúpula da SAF do Mais Tradicional.
Cadê o Freitas, Tia Leila?
A transferência de Freitas para o Palmeiras está próxima de se concretizar. O jogador abriu mão do percentual dos direitos econômicos que lhe pertencia e destravou a negociação junto ao Botafogo. Assim, os clubes iniciaram a troca de documentos para finalizar o acordo entre as partes envolvidas.
A divisão dos direitos econômicos do jogador indicava 90% pertencentes ao Botafogo e 10% ao atleta. No início das tratativas, Freitas concordou em renunciar à sua parte para acelerar o negócio. No entanto, nos últimos dias, o estafe do jogador voltou a cobrar os valores correspondentes, o que interrompeu temporariamente o avanço da negociação.
Mas a torcida do Verde já está começando a ficar impaciente.
Mercado da cartolagem
O vaivém dos dirigentes também chama a atenção. Afinal, o Cruzeiro anunciou, na tarde desta segunda-feira (29), a contratação de Bruno Spindel, ex-dirigente do Flamengo. O profissional atuará como executivo de futebol da Raposa. Ele, que chega para o cargo de Paulo Pelaipe, já esteve em Belo Horizonte, nesta segunda, para conhecer os gestores da SAF.