0

Fagner é o símbolo da reação corintiana no Brasileirão

Lateral deu passe para o gol de Pedrinho e salvou duas vezes o Timão no segundo tempo contra o São Paulo

27 mai 2019
07h45
atualizado às 07h46
  • separator
  • 5
  • comentários

No balanço das horas do Brasileirão tudo pode mudar rapidamente. Que o digam São Paulo e Corinthians. No domingo anterior, o Tricolor tinha 10 pontos, em 4 jogos, e recebeu o Bahia pronto para se igualar ao líder Verdão, mas não saiu do 0 x 0. Já o Timão, que só tinha 5 pontos, venceu o Athletico Paranaense e se reabilitou da derrota para o Flamengo na Copa do Brasil.

Fagner durante a partida entre Corinthians x São Paulo, realizada na Arena Corinthians, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Fagner durante a partida entre Corinthians x São Paulo, realizada na Arena Corinthians, válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Foto: JALES VALQUER/FRAMEPHOTO / Estadão Conteúdo

Depois da sexta rodada, uma semana depois, o Corinthians, graças à vitória de 1 x 0 sobre o São Paulo, ultrapassou o rival no saldo de gols, subiu para o terceiro lugar e renasce no Brasileiro tendo em Fagner o melhor símbolo dessa reviravolta.

No primeiro tempo, o gol de Pedrinho saiu de um passe do lateral. Forte no apoio e atento na marcação, Fagner ainda evitou na segunda etapa que Alexandre Pato concluísse o lançamento preciso do goleiro Tiago Volpi e mandou a bola pra escanteio.

Fagner ainda não permitiu que Igor Fernandes aproveitasse um rebote da zaga corintiana, e outra vez foi mais rápido do que os rivais tricolores. Tudo isso sem deixar de se aventurar no ataque e de tentar marcar um gol de voleio.

A disposição de Fagner resume o que foi o clássico. Um Corinthians jogando como se disputasse outra decisão contra um São Paulo pouco criativo e incapaz de furar o boqueio imposto pelo rival, que no contra-ataque sempre foi mais perigoso.

O Timão ganha tranquilidade para seguir em frente e o São Paulo liga o sinal de alerta para não ficar para trás.

Veja também:

 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 5
  • comentários
publicidade