PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Baú do Esporte estreia série 'Jogo Duro', sobre campeões da elite que levantaram a taça da Série B

Programa do SporTV relembra em quatro episódios os títulos de Vasco, Atlético-MG, Coritiba e Corinthians

4 abr 2022 - 19h14
Compartilhar
Exibir comentários

O que acontece quando um campeão brasileiro da primeira divisão é rebaixado? Qual é o papel da torcida e como é feita toda a reconstrução? Para responder a estas e outras perguntas, o 'Baú do Esporte' do SporTV, conversa com os jogadores Fernando Prass e André Santos; e com os treinadores Levir Culpi e Renê Simões na nova série "Jogo Duro".

Fernando Prass levantou a taça com o Vasco (Foto: Eduardo Viana)
Fernando Prass levantou a taça com o Vasco (Foto: Eduardo Viana)
Foto: Lance!

A série vai relembrar, em quatro episódios, as campanhas de clubes que foram da tristeza e dificuldade após a queda à redenção com a conquista do título da Série B do Brasileirão. Disponível na noite desta segunda-feira, dia 4, para os assinantes de Globoplay + canais ao vivo, os episódios da série vão ao ar também no sportv a partir desta terça-feira, às 15h30, logo após o 'Seleção sportv'.

No primeiro episódio, o goleiro Fernando Prass recorda como foi a campanha do Vasco em 2009, toda a pressão da torcida e a sensação de dever cumprido com o título que veio no ano seguinte ao primeiro rebaixamento do clube.

- A maior dificuldade que os jogadores encontram com times grandes na Série B é a pressão interna da própria torcida. A partir do momento que você chega no clube, pega tudo. A camisa pesada, a tradição, a torcida, mas pega o ônus também. E ali a gente tinha a sensação de dever cumprido - afirma Fernando Prass.

Na sequência, o técnico Levir Culpi relembra os jogos mais importantes, dificuldades e alegrias do título da Série B do Atlético-MG em 2006. O terceiro episódio de ''Jogo Duro'' conta a história da conquista do Coritiba na série B de 2007 pelos olhos do comandante Renê Simões.

No último capítulo, André Santos conta como foi vestir a camisa do Corinthians em 2008, quando o time fez uma campanha quase perfeita na segunda divisão e conquistou o título da competição. "A série B é muito mais pegada, é na raça, na força", diz André Santos.

SÉRIE "JOGO DURO" NO BAÚ DO ESPORTE

Terça-feira, 5 de abril

15h30 - Episódio 1 - Fernando Prass

Quarta-feira, 6 de abril

15h30 - Episódio 2 - Levir Culpi

Sexta-feira, 8 de abril

15h30 - Episódio 3 - Renê Simões

15h45 - Episódio 4 - André Santos

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade