Varejão se reapresenta aos Cavaliers após morte do avô
Depois de uma breve passada pelo Brasil, por causa da morte de seu avô, Anderson Varejão se reapresentou ao Cleveland Cavaliers para a pré-temporada da NBA. De volta aos treinos, o brasileiro admitiu que ainda não está 100% recuperado da lesão no tornozelo, sofrida antes do Mundial da Turquia, e agora tenta retomar a vida normal.
"Às vezes sinto como se estivesse 100%, pois não sinto mais nada. Mas se levo uma pancada ou me movo muito rápido, aí sinto um pouco (de dor). Não tenho certeza de como estou", disse Varejão, ao jornal Cleveland Plain Dealer.
Além dos problemas físicos, o ala/pivô também tenta se recuperar da recente perda de seu avô Maximo Vieira Varejão, 94 anos, um de seus principais incentivadores no basquete.
"Acredito que estou bem. Às vezes você acha que está bem, mas não está. Estou de volta e temos que estar focados no que precisamos fazer aqui e estar prontos para o início da temporada", afirmou o jogador.
Mesmo sem estar na sua melhor forma, Varejão conta com o apoio do técnico Bryan Scott, que não poupou elogios ao brasileiro. "Acho que ele irá muito bem. O que nosso ataque precisa é de um jogador com bom QI de basquete, que seja bom em corta-luz e que saiba passar bem a bola. Anderson faz tudo isso, acho que ele vai se divertir no nosso ataque", declarou o técnico.