Hawks trocam Trae Young para o Washington Wizards
Na noite desta quarta-feira, 7, o Atlanta Hawks trocou o armador Trae Young, principal jogador do time nas últimas oito temporadas, para o Washington Wizards. Em compensação, a equipe recebeu o veterano CJ McCollum e o ala Corey Kispert.
A informação foi divulgada pelo jornalista Shams Charania, da ESPN norte-americana. De acordo com ele, os Wizards eram o destino preferido de Trae Young em caso de uma possível troca. Além disso, a equipe de Washington estava em busca de uma peça para ajudar no desenvolvimento dos jovens jogadores do time.
Por outro lado, os Hawks estão prontos para virar a página, com o crescimento de Jalen Johnson nesta temporada e um estilo de jogo em torno de seus alas e na profundidade de elenco.
BREAKING: The Atlanta Hawks are trading four-time NBA All-Star Trae Young to the Washington Wizards for CJ McCollum and Corey Kispert, sources tell ESPN. pic.twitter.com/WIf8rhrRFu
— Shams Charania (@ShamsCharania) January 8, 2026
Passagem de Trae Young pelo Atlanta Hawks
Assim, Trae Young encerrou sua passagem pelos Hawks após sete anos e meio. O armador foi selecionado pelo Dallas Mavericks com a quinta escolha geral do draft de 2018 e trocado por Luka Doncic no mesmo dia. Desde então, ele se tornou o principal jogador da franquia e levou a equipe de Atlanta para os playoffs três vezes (2020/21, 2021/22 e 2022/23).
Em 2021, o armador comandou os Hawks até as finais da Conferência Leste, com médias de 28,8 pontos e 9,5 assistências por partida. Eles foram derrotados em seis jogos pelos eventuais campeões Milwaukee Bucks.
Ao todo, Young teve médias de 25,2 pontos, 3,5 rebotes e 9,8 assistências por jogo ao longo da carreira em Atlanta. Ele ainda terminou na segunda posição no prêmio de melhor novato do ano em 2018, foi eleito para o terceiro time ideal da temporada em 2022 e foi quatro vezes All-Star (2020, 2022, 2024 e 2025).
Nesta temporada, Trae Young disputou apenas dez partidas, por conta de lesões, e tem médias de 19,3 pontos por jogo, 1,5 rebotes e 8,9 assistências. Por fim, a notícia de que o armador havia sido trocado para o Washington Wizards foi divulgada durante a partida entre Atlanta Hawks e New Orleans Pelicans nesta quarta.
O jogador não estava em quadra por conta de um problema no quadríceps, mas assistiu ao jogo na State Farm Arena. Ele foi visto cumprimentando alguns companheiros de equipe e foi para o vestiário antes do final da partida. Os Hawks venceram por 117 a 100.