Clippers vencem os Warriors em duelo decidido na última bola
O Los Angeles Clippers recebeu o Golden State Warriors, na madrugada desta terça-feira, 6, no Intuit Dome, em Los Angeles, pela NBA. Com grande atuação de Kawhi Leonard, o time da casa venceu por 103 a 102, em um duelo decidido nos últimos segundos.
Os Warriors começaram melhor na partida, mas os Clippers logo assumiram a liderança da partida e abriram mais de dez pontos de vantagem. Os visitantes conseguiram uma leve reação no segundo quarto e foram para o intervalo perdendo por 55 a 51.
Na sequência, o Los Angeles Clippers voltou a abrir uma larga vantagem no terceiro quarto. A equipe abriu 14 pontos e conquistou sua maior vantagem na partida. O Golden State Warriors reagiu na última parcial e cortou a diferença para apenas um ponto, após duas bolas de três de Stephen Curry.
Kris Dunn deixou os Clippers com três pontos de vantagem, mas Draymond Green voltou a cortar a diferença para um. Jimmy Butler teve a última posse da partida, mas desperdiçou o arremesso da vitória e o Los Angeles Clippers venceu por 103 a 102.
🏀 MONDAY'S FINAL SCORES 🏀
Kawhi Leonard and the @LAClippers win a tight finish at home against the Warriors!
Kobe Sanders: 20 PTS (career-high), 7 REB, 3 AST
John Collins: 18 PTS, 4 REB, 3 BLK, 3 3PM
Kris Dunn: 16 PTS, 6 AST https://t.co/UfBfG9LF8a pic.twitter.com/bksC2j1gfR
— NBA (@NBA) January 6, 2026
Destaques da vitória do Clippers
Kawhi Leonard foi o principal nome do Los Angeles Clippers, com 24 pontos, 12 rebotes e cinco assistências. O novato Kobe Sanders ainda terminou com 20 pontos, sete rebotes e três assistências. A equipe não pode contar com James Harden, por conta de uma lesão na panturrilha.
Por outro lado, o Stephen Curry foi cestinha da partida, com 27 pontos, quatro rebotes e seis assistências. Jimmy Butler também marcou 24 pontos, pegou seis rebotes e deu duas assistências.
Com o resultado, os Clippers subiram para 11ª posição da Conferência Oeste, com 13 vitórias e 22 derrotas. Essa foi o sétimo triunfo da equipe nos últimos oito jogos. Os Warriors, por sua vez, permanecem na 8ª posição do Oeste, com 19 vitórias e 18 derrotas.
Por fim, o Los Angeles Clippers volta à quadra nesta quarta-feira, 7, às 21h30 (de Brasília), quando visita o New York Knicks, no Madison Square Garden. O Golden State Warriors encara o Milwaukee Bucks na madrugada desta quinta, 8, às 00h, no Chase Center.