PUBLICIDADE

Rumores - Warriors teria interesse em troca por Ben Simmons

Comentarista da ESPN indica que equipe de San Francisco estaria entre interessadas em negociação por armador do Sixers

28 jun 2021 08h44
| atualizado em 29/6/2021 às 12h59
ver comentários
Publicidade

A permanência de Ben Simmons no Philadelphia 76ers nunca pareceu tão em xeque quanto agora, após a sua terrível atuação ofensiva na eliminação contra o Atlanta Hawks. E, diferente do que vários torcedores acreditam, diversos times têm interesse em adquirir o craque. De acordo com o analista Stephen A. Smith, da ESPN, rumores indicam que o Golden State Warriors é um dos times que até já entraram em contato com dirigentes do Sixers sobre uma possível troca de Simmons.

Ben Simmons, armador do Sixers
Ben Simmons, armador do Sixers
Foto: Jesse D. Garrabrant/AFP / Jumper Brasil

"O pessoal de Philadelphia está tentando convencer de que não há interesse em trocar Ben, mas isso é uma mentira. A questão é que não querem entregá-lo de graça para alguém. Faça uma proposta sólida e ela será considerada. Acredito que Golden State fará uma tentativa porque sei que ligações já aconteceram entre as duas equipes. As negociações podem esquentar e eu não ficaria surpreso se algo for fechado", disse o comentarista, em participação no programa "First Take".

Até agora, porém, as palavras de Smith não passam de especulações. O técnico Doc Rivers saiu da decepcionante eliminação do Sixers na temporada garantindo que já tinha traçado um plano especial para consertar o arremesso de Simmons, o que dá sinais de que não haveria intenção de trocá-lo. Além disso, os dirigentes da franquia realizaram uma reunião com o empresário do jogador, Rich Paul, que terminou sem informações sobre vontade de negociação de um dos lados.

O repórter Marcus Thompson, que cobre o Warriors para o site The Athletic, não ouviu nenhuma palavra sobre o interesse do time especificamente no armador, mas acredita que Smith tenha conexões bastante para ter informações privilegiadas nesse sentido. "Stephen é um profissional renomado com décadas de experiência. E sei que ele tem uma relação bem próxima com o dono da equipe, Joe Lacob. Particularmente, eu acho que seria uma ótima oportunidade para Golden State", disse o jornalista.

A equipe de San Francisco é indicada como um candidato em potencial para trazer o jovem astro, entre outros motivos, porque possui duas escolhas de loteria no próximo draft: as sétima e 14a seleções gerais. Apenas o Orlando Magic também é dono de um par de escolhas tão altas no recrutamento.

Além do Warriors, o Portland Trail Blazers e o Minnesota Timberwolves são apontados como dois dos supostos vários interessados na liga pelos serviços de Simmons. Smith avisa, então, que todos fiquem preparados para notícias bombásticas nessa offseason. "O Sixers está pronto para negociar Ben pela oferta certa, não por qualquer coisa. Há muita gente em Philadelphia que já sabe disso: se receberem uma proposta justa, é tchau para ele", concluiu o comentarista, de forma taxativa.

Jumper Brasil
Publicidade
Publicidade