PUBLICIDADE

Playoffs 2021 - Washington Wizards x Philadelphia 76ers

Sixers é, de longe, o franco favorito a passar para as semifinais de conferência

23 mai 2021 - 01h56
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Confira a previsão que o Jumper Brasil preparou sobre Washington Wizards e Philadelphia 76ers, que iniciam a série de primeira rodada dos playoffs do Leste neste domingo.

Joel Embiid e Ben Simmons
Joel Embiid e Ben Simmons
Foto: Jesse D. Garrabrant / AFP / Jumper Brasil

Confrontos na temporada: Wizards 0 x 3 Sixers

23/12 - Washington Wizards 107 x 113 Philadelphia 76ers

06/01 - Washington Wizards 136 x 141 Philadelphia 76ers

12/03 - Philadelphia 76ers 127 x 101 Washington Wizards

Datas do confronto

23/05: Wizards x Sixers - 14h - com transmissão do SporTV 2

26/05: Wizards x Sixers - 20h - com transmissão do SporTV 2

29/05: Sixers x Wizards - 20h - com transmissão da ESPN

31/05: Sixers x Wizards - 20h - com transmissão do SporTV 2

02/06: Wizards x Sixers - Horário a ser definido *

04/06: Sixers x Wizards - Horário a ser definido *

06/06: Wizards x Sixers - Horário a ser definido *

* Se necessário

Horários de Brasília

O Washington Wizards obteve a derradeira vaga aos playoffs após superar o Indiana Pacers no play-in. Russell Westbrook e Bradley Beal comandaram a equipe durante toda a temporada. O início foi péssimo e, até o dia 14 de fevereiro, o Wizards era o último colocado na conferência Leste. Incrível recuperação.

Absolutamente tudo passa pela dupla Westbrook e Beal. Eles são responsáveis por 45.9% dos pontos da equipe, mas precisam cortar os erros de ataque. O Wizards é o 11° pior da NBA no quesito. Westbrook é um dos piores da liga com 4.8 por jogo. O Wizards permitiu 17.6 pontos, a quinta pior marca da liga.

Esqueça os triplos-duplos de Westbrook. Eles não servem de nada aqui.

O garrafão do Wizards sofre pela ausência de Thomas Bryant, lesionado. Alex Len é o titular, mas os melhores pivôs saem do banco: Robin Lopez e Daniel Gafford. Este último obteve 15 pontos, 13 rebotes e cinco bloqueios diante do Indiana Pacers. Eles deverão ter muito trabalho na contenção de Joel Embiid e vão gastar o máximo de faltas possível.

O brasileiro Raul Neto ganhou a titularidade no meio da campanha, após assinar contrato de um ano com a equipe. No quinteto inicial, Raulzinho obteve médias de 11.4 pontos, 3.0 assistências, 1.2 roubada e teve um aproveitamento de 49.5% nos arremessos e 40.3% em três pontos. Agora, quando ficou em quadra por 30 minutos ou mais, seus números foram ainda melhores: 18.0 pontos, 3.5 assistências, 57.3% nos arremessos e 45.2% em três pontos.

Time titular: Russell Westbrook, Raul Neto, Bradley Beal, Rui Hachimura, Alex Len.

Lembra que o Philadelphia 76ers e sua diretoria foram muito criticados por conta das contratações e da performance nos playoffs na temporada passada? O Sixers passou de um candidato a brigar pelos primeiros lugares da conferência Leste a eliminado pelo Boston Celtics em uma varrida sem contestação. A chefia passou por mudanças (Daryl Morey assumiu), trocou o técnico (Doc Rivers), fez algumas trocas e… primeiro lugar na conferência, superando o favorito Brooklyn Nets.

Joel Embiid continua sendo "o cara" do Sixers. O camaronês fez uma temporada de MVP. Pode até não vencer, por conta do número de jogos perdidos por lesões, mas Embiid é o pivô mais completo da NBA. Ele produziu 28.5 pontos, 10.6 rebotes e 1.4 bloqueio em cerca de 31 minutos por noite. Um absurdo!

Se o Sixers é bom no ataque, é melhor ainda na defesa. O time foi o sexto que menos sofreu pontos (108.1) na temporada 2020-21. O arremesso de três ainda é difícil de sair (26° da liga), mas quando sai, ele cai (décimo, com aproveitamento de 37.4%). As chegadas de Seth Curry (o melhor Curry dos playoffs nas últimas duas temporadas) e Danny Green também ajudam nisso.

Tudo bem. Ben Simmons, talvez, nunca será um arremessador de três (três acertos em dez tentativas em 2020-21) na carreira, mas é um dos melhores defensores da NBA e, não por menos, ele está entre os finalistas da premiação, ao lado de Rudy Gobert e Draymond Green. Porém, o australiano teve os piores números individuais em pontos (14.3), rebotes (7.2), assistências (6.9) da carreira. Pode ser um sinal de que seu jogo já tenha chegado ao topo. Ou, também, ele não precisou ao jogar 32.4 minutos, a menor marca, também.

Tobias Harris é a segunda arma ofensiva do 76ers. Com 19.5 pontos e 6.8 rebotes, Harris beirou o 50-40-90 ao terminar a fase regular com 51.2% nos arremessos de quadra, 39.4% em três pontos e 89.2% em lances livres nas 62 partidas disputadas.

Time titular: Ben Simmons, Seth Curry, Danny Green, Tobias Harris e Joel Embiid.

O Philadelphia 76ers foi um dos poucos times que deram a mínima para a temporada regular. Completo, o Sixers é praticamente imbatível. Com Simmons, Curry, Green, Harris e Embiid no quinteto titular, o time possui 27 vitórias e cinco derrotas, além de superar os adversários em 14 pontos por 100 posses de bola. O Washington Wizards, por outro lado, vem de dois jogos a mais, depois de disputar o play-in contra Boston Celtics e Indiana Pacers.

Agora, o mais interessante de tudo será a rivalidade entre Westbrook e Embiid. Desde os tempos em que o camisa 4 do Wizards jogava pelo Oklahoma City Thunder, os dois sempre se provocam e já se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias para os times do armador e três do pivô.

Russell Westbrook makes sure to wave goodbye to Joel Embiid after the game. pic.twitter.com/yAb97UQLW6

— 𝘽𝙤𝙤𝙢𝙩𝙤𝙬𝙣 𝙃𝙤𝙤𝙥𝙨 (@BoomtownHoops) December 16, 2017

Uma das possibilidades de defesa pode ser com Ben Simmons marcando Bradley Beal, mas durante os três jogos disputados entre Sixers e Wizards em 2020-21, o australiano ficou por conta da marcação de Westbrook. Talvez, Doc Rivers deixe Beal para o reserva Matisse Thybulle ou, até mesmo, George Hill. Defensivamente, o perímetro do Sixers possui várias alternativas.

O Sixers é o grande favorito aqui, sem chances de zebra. O time de Philadelphia é um real candidato ao título do Leste, enquanto o Wizards chegou após grande segunda parte da fase regular. No mais, é um confronto com o vencedor declarado.

Palpites

Gustavo Freitas: Sixers em quatro

Gustavo Lima: Sixers em quatro

Ricardo Stabolito: Sixers em quatro

Vinicius Donato: Sixers em quatro

Jumper Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade