Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nenê evita polêmica sobre Seleção Brasileira, mas elogia Magnano

9 out 2013 - 18h41
(atualizado às 20h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A equipe do Washington Wizards, que jogou na última terça-feira contra o Brooklyn Nets, em Nova York, chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira e não teve descanso. O time aproveitou a tarde para treinar no ginásio do Flamengo, na Gávea, na Zona Sul da cidade, logo após o treino do rival de sábado, o Chicago Bulls. O confronto da pré-temporada da NBA Global Games Rio 2013 acontecerá no sábado no HSBC Arena, em Jacarepaguá.

Uma das principais estrelas do jogo será o pivô brasileiro Nenê Hilário, que defende o Washington. O jogador afirmou que é muito importante voltar ao País em um time da NBA. E que levar uma pré-temporada da liga americana ao Brasil é um grande avanço para o esporte local.

"Saí daqui um menino. Hoje volto como um homem, trazendo uma família que é o meu time e representando o meu País na NBA. É um momento histórico e maravilhoso para todos os amantes do basquete. Isso aqui é um grande passo para o basquete brasileiro e para o cenário mundial. Isso é um sonho que está se realizando. É uma semente que foi plantada no passado. Levar um jogo desses é quebrar muitas barreiras. É muito importante", disse o jogador.

Jogador do Bayern de Munique faz cesta com o pé:

Nenê relutou em falar sobre a Seleção Brasileira e chegou a dizer que não tocaria no assunto. Mas após insistência dos jornalistas, o pivô acabou comentando sobre a equipe de Ruben Magnano, que foi mal na Copa América e perdeu a vaga para o próximo Mundial - ainda há possibilidade de receber convite da Federação Internacional de Basquete. Nenê foi um dos jogadores que não atuou pela Seleção, o que gerou críticas por parte do treinador.

"Não tem polêmica, na boa. Não podemos sacrificar o professor Magnano, que é alguém que amo. Ele é um cara sensacional, que merece todo o meu carinho e respeito. Não é hora de confusão. Temos que valorizar este momento importante em nosso País, que recebe pela primeira vez uma liga que é o sonho de criança de muitos jovens", falou Nenê, que finalizou a polêmica.

"É hora de se unir e falar de coisa boa. Não adianta aparecer um monte de gente querendo detonar o basquete por conta dessa campanha na Copa América. Foi um momento ruim que aconteceu. Poderia rolar com qualquer outra seleção. É hora de levantar a cabeça, se unir e tentar fazer o basquete ser o centro das atenções aqui, e não os problemas do esporte. É um período de aprendizado. Bola para frente, temos que continuar o trabalho ", declarou o pivô.

Nenê ainda falou que no caminho aeroporto-hotel serviu de "guia turístico" aos companheiros. "Estamos muito cansados da viagem, mas empolgados. Falei com eles no hotel, mostrei a praia. Conseguimos ver o Pão de Açúcar no caminho. Espero que eles aproveitem bastante e curtam meu País. Tenho que ser um bom anfitrião", finalizou o jogador, aos risos.

Com Rose recuperado e Noah "flamenguista", Bulls treinam no RJ

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade