Com presente do Flamengo e elogio a Jordan, Bulls treinam na Gávea
As delegações de Chicago Bulls e Washington Wizards já estão no Rio de Janeiro para o NBA Global Games Rio 2013, pré-temporada 2013/2014 da liga americana, que acontece no próximo sábado, no HSBC Arena, zona oeste da cidade. Nesta quarta-feira, os astros treinaram na quadra do Flamengo, onde Joakim Noah recebeu uma camisa do clube rubro-negro.
O atleta francês, fã de futebol, dos brasileiros Raí e Leonardo e torcedor do Paris Saint-German, pretende assistir ao lado de Carlos Boozer a partida do Flamengo contra o Internacional, nesta quinta, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro .
Para o técnico dos Bulls, Tom Thibodeau, as viagens de pré-temporada são importantes para o time estar junto. Ele crê que Michael Jordan é o grande responsável pela popularização do Chicago Bulls no Brasil e no mundo.
"A pré-temporada é uma grande chance para o grupo estar junto e treinar. Todo mundo respeita a história do Chicago. Temos muito orgulho disso e temos muita sorte de termos tido o Jordan, que tem muito a ver com tudo isso. Ele nos trouxe fãs de todas as partes do mundo", falou Thibodeau.
O grande destaque dos Bulls atualmente é o armador Derrick Rose, que segue se preparando para a partida após 18 meses longe das quadras. Ele já participou dos dois primeiro jogos da equipe na temporada, contra Indiana Pacers e Memphis Grizzlies. O atleta contou que jogar no Brasil está sendo uma benção e alegou estar recuperado e bem de saúde.
"Estou saudável. Estou me sentindo bem. Ninguém conhece meu corpo melhor do que eu. Não estou preocupado em relação a isso. É uma bênção estar aqui e uma honra. É a primeira vez que venho ao Rio de Janeiro", disse o armador, que espera fazer uma grande pré-temporada para vencer a NBA.
As equipes de Chicago Bulls e Washington Wizards foram convidadas através da IMX, que organiza a partida de pré-temporada no Brasil e é uma das empresas que faz parte do Complexo Maracanã S.A., a assistir ao confronto entre Flamengo e Internacional. Segundo a assessoria do evento, se a agenda das equipes permitir, Joakim Noah e Carlos Boozer poderão realizar os desejos de irem a um estádio brasileiro.