Estrela da NBA é dispensada no meio da madrugada e se surpreende
O jogador, que já disputou 21 temporadas na liga, se pronunciou utilizando suas redes sociais
O armador Chris Paul foi dispensado pelo Los Angeles Clippers de forma inesperada, apenas um mês após anunciar sua aposentadoria da NBA.
O presidente de operações da franquia, Lawrence Frank, falou à imprensa internacional e confirmou que o veterano não faz mais parte dos planos da equipe:
"Estamos nos separando de Chris e ele não estará mais com o time. Vamos trabalhar com ele no próximo passo de sua carreira. Chris é um lendário Clipper que teve uma carreira histórica. Quero deixar uma coisa muito clara: ninguém está culpando Chris pelo nosso desempenho abaixo do esperado. Aceito a responsabilidade pelo histórico que temos agora. Existem muitos motivos pelos quais tivemos dificuldades. Somos gratos pelo impacto que Chris teve na franquia."
Nas redes sociais, o armador também se manifestou e revelou ter sido surpreendido pela decisão:
"Acabei de descobrir que fui mandado para casa", escreveu durante a madrugada desta quarta-feira (03).
Oh nah they did Chris Paul so dirty . Being unemployed on the retirement tour he don't deserve this man. https://t.co/xlOmd1ERs9 pic.twitter.com/DR5bOTdLiU
— HTB (@HenryTheBlasian) December 3, 2025
Chris Paul viveu um de seus períodos mais marcantes na carreira justamente com a camisa dos Clippers, entre 2011 e 2017, quando conquistou dois títulos da Divisão do Pacífico e avançou em três séries de playoffs. O jogador havia retornado à equipe em junho do ano passado para disputar sua 21ª temporada na NBA.
Nesta temporada, o Los Angeles Clippers ocupa a penúltima colocação da Conferência Oeste, com cinco vitórias e 16 derrotas.