Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovens do Flamengo fazem clínica com técnicos do Washington Wizards

9 out 2013 - 22h05
(atualizado às 22h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Meninos do Flamengo foram convidados a participar de clínica com treinadores do Washington Wizards
Meninos do Flamengo foram convidados a participar de clínica com treinadores do Washington Wizards
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Uma clínica internacional com os assistentes técnicos do Washington Wizards - Ryan Saunders, Joe Connelly e Pat Sullivan - foi ministrada na noite desta quarta-feira, no ginásio do Flamengo, para os jogadores das categorias de base do clube.

Técnico do Washington Wizards orienta jovens do Flamengo
Técnico do Washington Wizards orienta jovens do Flamengo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O evento foi promovido em parceria com a Confederação Brasileira Basquete (CBB) e com a Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB). Para o técnico do Flamengo, José Neto, uma hora de aprendizado com os assistentes da NBA às vezes é mais motivadora do que meses de treinamento no clube.

"Essa uma hora que eles tiveram hoje é mais motivadora às vezes que meses nossos, que trabalhamos com eles. Essa experiência serve para que eles vivenciem e aprendam cada vez mais. O que eles precisam agora é dessa motivação mesmo. É como um dos técnicos disse  para eles: é preciso sentir prazer de jogar basquete. E com certeza não existe prazer maior que vivenciar essa experiência com técnicos desse gabarito", falou Neto.

Para o estudante e jogador da categoria Sub-15 do Flamengo, Nicholas Helmer, 15 anos, foi uma honra ter participado da clínica. O ala-pivô de 1,95cm afirmou que aprendeu uma movimentação de defesa importante e que pretende levar para o seu grupo.

"Fiz uma jogada de defesa e eles me falaram de alguns movimentos, que posso usar nos jogos. Aprendi bastante hoje. Foi muito importante ter esse trabalho com eles, já que esses técnicos possuem uma experiência grande se compararmos com a nossa. Foi uma honra ter tido pelo menos uma hora de treino com eles", falou Helmer. 

Com Nenê, Wizards treinam na Gávea para jogo da pré-temporada da NBA:

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade