Após derrota dos Cavs, Ben Wallace admite aposentadoria
A derrota do Cleveland Cavaliers para o Orlando Magic na final da Conferência Leste da NBA pode ter marcado o fim da carreira do ala-pivô Ben Wallace. Após o tropeço final dos Cavs na temporada, o jogador admitiu a possibilidade de não voltar a atuar profissionalmente e prometeu muita reflexão sobre o assunto.
"Eu vou sentar e conversar com a minha família sobre o assunto. Verei minhas opções e aí tomarei minha decisão. Não é nada definitivo, mas é grande a possibilidade de que essa tenha sido minha última temporada", confirmou o jogador, que, aos 34 anos, ainda tem US$ 14 milhões (R$ 27 milhões) para receber por seu último ano de contrato.
"Eu ainda não sentei com Wallace para decidir o futuro", afirmou Danny Ferry, gerente geral da franquia, que deve fazer acordo financeiro com o atleta caso este confirme sua aposentadoria. A decisão mexe diretamente com os interesses do brasileiro Anderson Varejão, que pode se firmar como titular do garrafão dos Cavs caso Ben dê mesmo o "adeus" à NBA.
Em sua 13ª temporada na Liga, Ben Wallace encontrou problemas com lesões: fraturou a fíbula direita e ainda ficou 25 jogos afastado por conta de problemas nos pés. Seu auge na carreira foi em 2004, quando conquistou a NBA atuando pelo Detroit Pistons. Sua média é de 10,3 rebotes, 2,2 tocos e 1,3 roubadas de bola por partida.