Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Larry canta hino e "corneta" letra: nem vocês sabem o significado

11 jul 2012 - 18h36
(atualizado em 11/7/2012 às 09h05)
Compartilhar

Henrique Moretti
Direto de Foz do Iguaçu*

A rodada de entrevistas da Seleção Brasileira masculina de basquete na noite deste domingo teve o armador Larry Taylor como ponto alto. Convidado pelos jornalistas presentes, o americano aceitou cantar um trecho do Hino Nacional, o qual tem-se dedicado a aprender desde que teve oficializada a naturalização brasileira, no fim de abril.

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Sempre muito sorridente, Taylor falou à imprensa pela primeira vez desde a chegada a Foz do Iguaçu, onde a equipe disputa nas próximas quarta e quinta-feira o Super Four, torneio amistoso preparatório para a Olimpíada de Londres que reúne ainda Argentina, Chile e Espanha B.

Com respostas curtas carregadas de sotaque americano, o jogador exaltou a integração com os colegas da Seleção. "Está muito bom, grupo muito legal, a gente está junto, sou brasileiro", afirmou, sorrindo.

Ele sabe que um bom "brasileiro" conhece o Hino Nacional. Seu clube desde 2008, o Bauru preparou há dois meses um papel com a letra, de autoria de Joaquim Osório Duque Estrada, e entregou a Taylor, produzindo vídeos no qual o jogador tentava cantar.

A iniciativa, que incluiu até a criação da página #CantaLarry no Facebook, deu resultado. "Estou aprendendo quase tudo, só a segunda parte que não conheço ainda", disse. Convidado pelos repórteres no meio da entrevista a "cantar um pouquinho" do hino, Larry a princípio titubeou: "mas agora?".

Na sequência, aceitou o desafio com o trecho "ouviram do Ipiranga as margens plácidas, de um povo heroico o brado retumbante". "Só isso agora", interrompeu, com um sorriso no rosto. "Depois canto mais", emendou ele, que ainda brincou com os jornalistas ao ser questionado se entendia o significado da letra.

"Ah, isso é mais difícil, essas palavras ninguém do Brasil usa, acho que nem vocês sabem o que significam essas palavras", afirmou. Enquanto falava, alguns gritos de "Larry" eram ouvidos no Ginásio Costa Cavalcanti, de jovens da equipe de basquete de Foz do Iguaçu que assistiam aos treinamentos e esperavam por autógrafos e fotos.

"Acho bacana, o pessoal vem aqui assistir a nosso treino, quer autógrafos. Muito bom para eles e para nós também", comentou Larry, que antes de atender os fãs ainda se mostrou empolgado ao falar sobre o primeiro clássico disputado contra a Argentina, em amistoso na última sexta-feira, em Buenos Aires.

"Senti que é um jogo muito pesado, mesmo amistoso a gente quer ganhar muito. Infelizmente não conseguimos ganhar, mas vamos ver se temos outra chance esta semana para jogar contra eles", disse Taylor, que na próxima quarta defende o País contra a Espanha B na semifinal do Super Four ¿ em caso de vitória do Brasil e da Argentina, que encara o Chile, os dois maiores rivais sul-americanos se enfrentarão na decisão do evento, no dia seguinte, cumprindo o desejo do mais novo brasileiro do basquete nacional.

* O repórter viajou a convite da Confederação Brasileira de Basquete (CBB)

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra