PUBLICIDADE

Basquete

Brasil vence a Colômbia e conquista título invicto do Sul-Americano feminino sub-17 de basquete

3 dez 2023 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

Nesse sábado (2), a Seleção Brasileira feminina sub-17 derrotou a Colômbia por 65 a 55, em Bucaramanga, na casa da rival, e conquistou o título invicto do Sul-Americano de basquete. Na sexta, ao avançar à decisão, o grupo comandado por João Camargo já havia garantido vaga na Copa América sub-18, em 2024.

Foto: Divulgação/CBB / Gazeta Esportiva

Na decisão o Brasil manteve-se sempre na dianteira do placar e, quando a Colômbia conseguia ultrapassar, logo buscava. Alexia Dagba, com 19 pontos, foi a cestinha do jogo. Manu Alves (16 pontos), Micaela Cavalcanti (oito pontos), e Sther Ubaka (sete pontos) foram os outros destaques do duelo.

Alexia, inclusive, foi eleita a MVP do campeonato e também teve um lugar no quinteto ideal. A pivô Manu Alves também integrou a equipe principal do torneio.

O Brasil ficou no Grupo B, com Uruguai, Paraguai e Argentina, na primeira fase. Do outro lado estiveram Equador, Chile, Colômbia, Venezuela e Bolívia. As equipes atuaram dentro das suas chaves e as duas melhores avançaram às semifinais. Na partida classificatória à final, a Amarelinha derrotou a Venezuela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade