Após jogar Summer League da NBA, armador Yago vai defender time da Sérvia
O armador Yago Mateus irá continuar a sua experiência no basquete do exterior. Depois de defender o Chicago Bulls na Summer League nas últimas semanas, o atleta da Seleção Brasileira fechou contrato com o Estrela Vermelha, de Belgrado, atual tetracampeão sérvio.
Na temporada 2022/23, Yago atuou pelo Ratiopharm Ulm (Alemanha), onde sagrou-se campeão e foi eleito MVP das Finais do torneio nacional. "Há um ano, eu estava assinando com o Ratiopharm Ulm e estava muito feliz de chegar à Europa. Sabia que seria um grande passo na minha carreira e, agora, estou assinando com o Estrela Vermelha de Belgrado, um passo gigantesco na minha carreira", destacou.
Pelo time da Sérvia, Yago terá a chance de jogar a Euroliga, principal competição de basquete da Europa. "Sempre foi um sonho jogar a Euroliga, sempre foi um sonho estar entre os melhores e fazer parte disso é um sonho não só meu, mas também da minha família, de todos que estão sempre ao meu lado", comentou.
Na Summer League, Yago Mateus encerrou a participação com médias de 8,3 pontos, 3,3 rebotes e 4,5 assistências em 19,1 minutos em quadra. "Foi incrível. Desde os primeiros momentos, quando eu cheguei a Chicago. Todos me trataram muito bem, falaram que me acompanham há um tempo. Desde que fomos para Las Vegas, deu para ver que é realmente outro mundo quando se fala de basquete, foi uma experiência que vou levar comigo pra sempre, poder ter vestido uma das camisas mais históricas do esporte", exaltou.