Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bandeira gigante anuncia novo estádio do Grêmio

14 mai 2010 - 14h04
(atualizado às 19h59)
Compartilhar

Douglas Ceconello
Direto de Porto Alegre

Um ato simbólico deflagrou o processo de construção do novo estádio do Grêmio, que ficará localizado no bairro Humaitá, em Porto Alegre. No início da tarde desta sexta-feira, foi erguido o mastro oficial da arena tricolor, com 42 metros de altura, em cujo topo vai tremular uma bandeira gremista de 100 metros quadrados.

Na solenidade, estiveram reunidas diversas gerações do Grêmio. Dirigentes da época da Baixada e dos primeiros tempos do Olímpico, assim como diretores atuais do clube. Também compareceram atletas de diferentes períodos do time tricolor, como os goleiros Danrlei, um dos mais vitoriosos jogadores do clube, e Victor, destaque do time atual que pode ainda estar vestindo as cores do Grêmio quando a arena for inaugurada.

Segundo o presidente da Grêmio Empreendimentos, empresa criada para gerir o processo de construção do estádio, Adalberto Preis, "é um momento de extremo simbolismo, uma bandeira que poderá ser vista de longe por todos os gremistas". Ainda segundo o dirigente, as obras devem começar efetivamente em julho, com previsão de término para o final de 2012. "Já estamos na fase final para obter a liberação do projeto junto à prefeitura de Porto Alegre", assegurou.

Para o presidente do clube, Duda Kroeff, a bandeira hasteada torna irreversível o processo de construção do estádio. "Agora não tem mais volta, a bandeira está cravada aqui. Quem estava 'secando', vai ter que desistir". O dirigente também fez questão de lembrar que a troca de sede será um momento difícil. "Eu sou um apaixonado pelo Olímpico, comecei a frequentá-lo com cinco anos de idade, mas a vida anda pra frente", afirmou.

Além da construção da arena com capacidade para mais de 50 mil torcedores, o projeto do novo estádio tricolor prevê estacionamento subterrâneo, hotel, centro de convenções e área a ser explorada comercialmente.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra