Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bahia vence Vasco em São Januário e aumenta pressão no clube carioca

Bahia vence o Vasco fora de casa e segue invicto no Brasileirão. O confronto em São Januário foi marcado por um belo gol em jogada ensaiada e equilíbrio entre as duas equipes. O PRIMEIRO TEMPO O Bahia começou melhor a partida e se impôs mesmo jogando fora de casa. Conseguiu pressionar a saída de bola […]

12 fev 2026 - 00h32
Compartilhar
Exibir comentários
Photo by Wagner Meier/Getty Images
Photo by Wagner Meier/Getty Images
Foto: Esporte News Mundo
Photo by Wagner Meier/Getty Images
Photo by Wagner Meier/Getty Images
Foto: Esporte News Mundo

Bahia vence o Vasco fora de casa e segue invicto no Brasileirão. O confronto em São Januário foi marcado por um belo gol em jogada ensaiada e equilíbrio entre as duas equipes.

O PRIMEIRO TEMPO

O Bahia começou melhor a partida e se impôs mesmo jogando fora de casa. Conseguiu pressionar a saída de bola da equipe vascaína, que não foi capaz de explorar as saídas de bola tradicionais do chamado "dinizismo". O Tricolor chegou ao gol em uma jogada ensaida. O meia Everto Ribeiro cobrou escanteio e acertou um belo passe para Luciano Juba abrir o placar.

Com a desvantagem no placar, o Vasco passou a tomar as iniciativas e conseguiu equilibar as ações da partida. Incomodou a defesa tricolor com ao pressionar a saída de bola e ficou perto do empate. A principal peça ofensiva do Vasco foi o colombiano Andrés Gomez, que infernizou a defeza do Bahia com velocidade e dribles. Destaque também para de Nuno Moreira e Brenner, que tiveram a oportunidade de finalizar de dentro da área.

O SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Vasco manteve a posse de bola, mas Coutinho e Nuno Moreira, jogadores com maior poder de criação dentro no elenco, não conseguiram ser participativos durante a segunda etapa. As principais chances do Cruz-Maltino continuaram saindo dos pés de Andrés Gomez pelo lado esquerdo.

A equipe comandada por Fernando Diniz abusou de bolas alsadas na área, mas não obteve sucesso. O Vasco pouco foi capaz de incomodar a equipe adversária

Já a equipe baiana recuou as linhas e conseguiu controlar bem o jogo. O camisa 10 do tricolor, Everton Ribeiro, foi o destaque em campo, conseguiu "esconder" a bola, dando tranquilidade para à equipe. O Bahia até tentou explorar alguns contra-ataques mas também não foi eficaz

Com a derrota o Vasco sem vencer no Campeonato Brasileiro e ocupa a 18ª colocação na compeltição. Foram três jogos, são duas derrotas e um empate. O Bahia, por sua vez, ainda não perdeu no torneio e ocupa a vice liderança da competição.

TORCIDA VASCAÍNA NA BRONCA

Na bronca, a torcida ensaiou vaias e ofensas em diversos momentos durante o jogo, o principal alvo dos insultos foi o treinador Fernando Diniz. Outro que sofreu com vais foi o camisa 10 da equipe vascaina. Ao ser substituido, Philippe Coutinho saiu ao som de vaias.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Bahia volta a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Jacuipense, em partida válida pelo Campeonato Bahiano.

O clube carioca encara o Volta Redond, também no sábado, em partida válida pelo Campeonato Carioca.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade