Stock Car: César Ramos confirma a pole e vence de ponta a ponta em Curvelo
Piloto da Ipiranga confirma pole position com atuação impecável, segura pressão após safety car e conquista sua primeira vitória no ano.
A quinta etapa da temporada 2025 da Stock Car, disputada neste domingo (17) no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), teve domínio absoluto de César Ramos. O piloto da Ipiranga Racing largou na pole position, controlou a prova do início ao fim e garantiu sua primeira vitória no ano. Felipe Baptista terminou em segundo e Felipe Fraga completou o pódio.
Com duração de 50 minutos mais uma volta, a corrida teve César na liderança praticamente o tempo inteiro. Ele só não figurou na primeira posição durante seu pit stop obrigatório, mas rapidamente retomou a ponta. Faltando 15 minutos, chegou a abrir mais de cinco segundos de vantagem sobre os rivais.
Essa vantagem, no entanto, foi ameaçada nos minutos finais, quando um safety car entrou na pista após a rodada de Bruno Baptista. Mesmo com a aproximação do pelotão, César manteve o controle na relargada e cruzou a linha de chegada com tranquilidade. A disputa mais acirrada ficou pela segunda colocação, com um duelo entre os “Felipes” da Stock. Baptista, que largou em sexto, levou a melhor e ficou em segundo, à frente de Fraga. Massa terminou em quarto lugar.
Ramos recebeu o troféu de vencedor das mãos de Gabriel Bortoleto, piloto da Fórmula 1 que está de férias no Brasil e deu uma volta de exibição no circuito antes da prova.
Entre os candidatos ao título, o grande prejudicado foi Gaetano Di Mauro. O líder do campeonato queimou a largada, precisou cumprir um drive-through e terminou apenas em 23º. Mesmo assim, segue na liderança com 359 pontos. Fraga aparece em segundo com 349, Baptista em terceiro com 344 e Salas, que era o vice-líder antes da etapa, caiu para quarto com 342 após terminar em décimo. Com a vitória, Ramos subiu para o quinto lugar geral, com 324 pontos.
A Stock Car volta às pistas entre os dias 5 a 7 de setembro, no Autódromo de Cascavel, no Paraná