0

Rea é 4º e garante hexa no Mundial de Superbike. Razgatlioglu vence no Estoril

Largando no meio do pelotão, Jonathan Rea fez uma corrida de recuperação e contou com o abandono de Scott Redding para conquistar outro título no Mundial de Superbike. A vitória em Portugal ficou com Toprak Razgatlioglu. Eric Granado foi o 15º e pontuou

17 out 2020
13h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Jonathan Rea foi o quarto colocado na etapa portuguesa e levou mais um título
Jonathan Rea foi o quarto colocado na etapa portuguesa e levou mais um título
Foto: Kawasaki / Grande Prêmio

O sábado parecia bem complicado para Jonathan Rea quando caiu na classificação e ficou apenas com o 15º tempo - o adversário Scott Redding também sofreu um acidente e ficou em 23º. Mas o dia terminou em alegria para Rea com o quarto lugar no Estoril, em Portugal, e a conquista do sexto título consecutivo no Mundial de Superbike. A vitória ficou com Toprak Razgatlioglu.

Largando na pole, Razgatlioglu manteve a liderança na largada e começou a abrir vantagem. No meio do pelotão, Rea e Redding ganhavam oito posições cada, pulando para sétimo e 15º, respectivamente.

Na volta 6, porém, a Ducati de Redding apresentou problemas e o piloto precisou encostar na área de escape, abandonando a prova e também a disputa pelo título.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sem o adversário, bastava um quinto lugar para Rea conseguir o título. E ele fez melhor, passando por Chaz Davies e Garrett Geloff e ficando em segundo.

Nas voltas finais, porém, foi superado pela dupla e fora do pódio, terminando em quarto lugar. O resultado foi suficiente para mais um título no Mundial de Superbike. Na frente, Razgatlioglu pouco foi ameaçado e levou a vitória no circuito português.

Fazendo sua estreia no WSBK, o brasileiro Eric Granado conseguiu um bom resultado. Largando na 20ª colocação se manteve longe de confusões e terminou no 15º lugar, conquistando um ponto.

Veja também:

Editor do L! aponta Fla, Inter e Galo como postulantes ao título do Brasileirão
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade