Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porsche Cup: com irmão na Nascar, Paludo comemora "influência positiva"

8 jun 2013 - 08h00
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O gaúcho Miguel Paludo tem se destacado nos Estados Unidos como competidor da Truck Series, uma das divisões da Nascar. No entanto, Miguel não é o único nome da família Paludo a se aventurar no automobilismo: desde 2009, seu irmão Daniel tem corrido na Porsche GT3 Cup Challenge, conquistando bons resultados. As provas da categoria são disputadas neste sábado, com transmissão do Terra.

Daniel foi o 11º colocado nas duas últimas temporadas, 2011 e 2012, começando a classificação de 2013 com o sétimo lugar nas duas primeiras etapas, no Algarve (Portugal) e em Barcelona (Espanha). Ainda em busca de seu primeiro título, o gaúcho, 37 anos, tem como a primeira meta para este ano é competir em todas as nove etapas.

“Para mim, é um prazer. Gostaria de me envolver mais. No ano passado, faltei muito”, contou Daniel, que ficou fora de duas etapas em 2012, e que corre com um capacete azul e laranja – o de Miguel é vermelho, preto e branco.

O começo de carreira dos irmãos, apesar das diferenças de capacetes, foi semelhante. Depois de disputar a Copa Corsa no Rio Grande do Sul em 1998 e 1999, Daniel ficou parado - depois, passou seis anos nos Estados Unidos. Em 2009, já de volta ao Brasil, chegou à Porsche GT3 Cup Challenge.

Foi neste intervalo que Miguel passou a ganhar terreno: campeão regional de kart aos 14 anos, passou para a Copa Corsa em 2005 e para a Copa Clio em 2006. Pouco tempo depois, chegou à Porsche GT3 Cup, na qual foi campeão em 2008 e 2009. Também em 2009, disputou parte da temporada da GT3 na GT Brasil, conquistando uma vitória. Assim, chegou à Nascar em 2010, e lá está desde então.

Apresentador de TV confidencia detalhe de testamento; veja:

Sete anos mais velho que Miguel, Daniel se mostra animado ao falar do irmão. “Este ano, ele vai conseguir correr. Ele estava com problemas de visto, mas como ficou em décimo (na temporada 2012 da Truck Series), conseguiu o green card”, sorriu o irmão mais velho, que festejou a “influência positiva” que acabou tendo sobre o caçula.

Hoje, entre os Paludo, ninguém descarta o início de uma tradição familiar no automobilismo. “O filho dele (Oliver, que faz dois anos em agosto) está apaixonado por corridas. Quando o Miguel chega em casa, liga a TV e eles vão assistir Nascar. Ele não vê desenho”, contou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade