Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piloto da Stock Car é pego no antidoping e fica 30 dias suspenso

25 jun 2013 - 15h53
(atualizado às 16h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto Ricardo Sperafico, da Stock Car, foi flagrado no exame antidoping realizado durante a etapa de Salvador da categoria. Segundo comunicado emitido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), os testes acusaram resultados analíticos adversos e por isso o competidor da equipe Officer ProGP foi suspenso preventivamente por 30 dias.

<p>Ricardo Sperafico pilota o carro 19 na Stock Car</p>
Ricardo Sperafico pilota o carro 19 na Stock Car
Foto: José Mario Dias / Divulgação

O comunicado da CBA não indica qual substância foi encontrada no exame de Ricardo Sperafico, realizado em 19 de maio de 2013, no dia do Grande Prêmio de Salvador da categoria. Nesta corrida, o piloto ficou com a 33ª colocação de 34 competidores, à frente apenas de Patrick Gonçalves.

O caso é o terceiro de doping na Stock Car em um ano. Na etapa do Velopark na temporada passada, Alceu Feldmann se recusou a fazer o exame - o piloto fazia tratamento médico que envolvia substâncias proibidas e não tinha autorização da CBA para isso - e acabou suspenso.

Na mesma corrida, Marcos Gomes foi flagrado no exame antidoping que apontou a presença de três substâncias proibidas em seu organismo: canabinóide (substância encontrada na maconha), isometepteno (presente em analgésicos) e metilfenidato (estimulante que também faz parte da composição de medicamentos).

Se a punição de Sperafico não for aumentada, ele competirá normalmente no restante do campeonato da Stock Car, já que a próxima etapa da categoria ocorre apenas em 11 de agosto, em Ribeirão Preto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade