1 evento ao vivo

No retorno do WEC, Rebellion supera Toyota e conquista pole para 6 Horas de Spa

A Rebellion voltou a superar a Toyota e conquistou a quarta pole seguida na temporada do Mundial de Endurance. A etapa blega marca o retorno do campeonato após seis meses parado por conta da pandemia do novo coronavírus

14 ago 2020
19h07
atualizado às 20h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Rebellion Racing conquistou a quarta pole seguida na temporada
Rebellion Racing conquistou a quarta pole seguida na temporada
Foto: Divulgação/MF2 / Grande Prêmio

A Rebellion bateu a Toyota novamente e conquistou a pole-position para as 6 Horas de Spa-Francorchamps. A etapa belga marca o retorno do Mundial de Endurance, seis meses após a última corrida, disputada em Austin, nos EUA, ainda em fevereiro, antes da pandemia do novo coronavírus. A temporada do WEC também precisou ser modificada por conta do avanço da Covid-19 em todo o mundo.

A equipe composta pelo brasileiro Bruno Senna, o americano Gustavo Menezes e o francês Norman Nato estabeleceu a melhor média da classificação com o tempo de 1min59s577, superando a esquadra japonesa.

O carro #8 da Toyota, com os pilotos Kazuki Nakajima e Brendon Hartley, alcançou a marca de 2min00s417. O outro Toyota - com Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria López - ficou na terceira posição.

"O carro está relativamente rápido para as condições da pista, mas lento se olharmos para o ano passado. Os outros também perderam rendimento, então vamos ter chance de brigar", disse Senna após a sessão.

Rebellion sai na frente nas 6 Horas de Spa
Rebellion sai na frente nas 6 Horas de Spa
Foto: Rebellion / Grande Prêmio

Na classe LMP2, a pole ficou com o trio Philip Hanson, Filipe Albuquerque e Paul di Resta, quase dois segundos mais rápido que o carro #38 de Roberto González, Antonio Felix da Costa e Anthony Davidson.

O brasileiro André Negrão, que disputa da LMP2 com o carro #36, parte na nona posição. Negrão tem como parceiros Thomas Laurent e Pierre Ragues.

A briga pela ponta na classe LMGTE-Pro teve a Aston Martin na liderança, com a dupla Alex Lynn e Maxime Martin, que superaram o #95 - dos dinamarqueses Marco Sorensen e Nicki Thiim - por apenas oito milésimos.

Por fim, na classe LMGTE-Am, a liderança ficou com o carro #77 do trio Christian Ried, Riccardo Pera e Matt Campbell. O brasileiro Felipe Fraga larga em terceiro enquanto Augusto Farfus parte na quarta posição.

As 6 Horas de Spa acontecem neste sábado (15). É a sexta etapa do campeonato 2019/2020, que ainda tem as 24 Horas de Le Mans e as 8 Horas de Bahrein agendadas.

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade