Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MotoGP: De ponta-a-ponta, Marco Bezzecchi vence o GP de Portugal

O italiano dominou a corrida sem dificuldades e conquistou mais uma vitória. Álex Márquez e Pedro Acosta completam o top-3

9 nov 2025 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários
Marco Bezzecchi em Portimão
Marco Bezzecchi em Portimão
Foto: Reprodução / MotoGP

Neste domingo (09), a MotoGP acelerou para a sua penúltima corrida da temporada: o GP de Portugal, realizado em Portimão. Marco Bezzecchi foi o vencedor da etapa, seguido de Álex Márquez e Pedro Acosta. 

Bezzecchi venceu sem dificuldades, liderando a prova de ponta-a-ponta. O italiano conquistou mais uma vitória, sua terceira na temporada, e está mais consolidado no terceiro lugar do campeonato

Da pole position, Marco largou bem, com Pedro Acosta logo atrás. Ainda na primeira volta, Franco Morbidelli caiu na curva 5, no setor dois. 

Na segunda volta, Bezzecchi começou a abrir vantagem sobre os demais e Álex Márquez conseguiu ultrapassar Acosta. Ao fim da volta, Mir e Bastianini foram para os boxes, mas Enea retornou à pista duas voltas depois. Acosta buscou ultrapassar Márquez, sempre realizando setores rápidos e diminuindo a diferença, mas Álex estava em um bom ritmo e aumentava a vantagem. 

Mais atrás, Binder e Fermín disputavam o quinto lugar. O espanhol conseguiu realizar a ultrapassagem, mas Binder rapidamente retomou a posição. A disputa continuou e ficou mais apertada, com os pilotos chegando a terem contato, o que resultou na queda de um material na parte traseira da moto de Binder. 

No quarto lugar estava Pecco Bagnaia, em uma performance consistente, até que na décima primeira volta o italiano perdeu o controle da moto e caiu no setor três. Quartararo foi ultrapassado por Aldeguer e começou a disputar posição com Binder, que estava logo atrás e na volta 14 conseguiu realizar a ultrapassagem sobre o francês.

Essa oi a primeira vez que seis pilotos diferentes venceram seis corridas consecutivas. 

Fermin Aldeguer, Brad Binder, Fabio Quartararo, Ai Ogura, Di Giannantonio, Johann Zarco e Pol Espargaró completam o top-10.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade