Moto3: Muñoz conquista a segunda vitória na temporada em Sachsenring
O espanhol superou Rueda na última curva para garantir o topo do pódio na Alemanha.
A manhã deste domingo (13) começou como todo fã de automobilismo gosta: com muita velocidade. A Moto3 abriu os trabalhos das categorias de motovelocidade e entregou novamente uma corrida emocionante em Sachsenring.
Vencedor da etapa de Aragón nesta temporada, David Muñoz se sagrou vencedor também na Alemanha, superando Rueda na última volta. O espanhol superou a queda sofrida em uma das sessões de sábado.
O que aconteceu na corrida
O pole position, Scott Odgen, fez uma boa largada, mas melhor que ele, veio David Muñoz assumir a primeira posição logo na volta 2. As disputas começaram a se intensificar, e a briga tanto pela vitória, quanto pelo meio do pelotão, não cessou uma volta sequer.
A primeira bandeira amarela foi acionada quando Eddie O'Shea e Leonardo Abruzzo foram ao chão, enquanto isso, Maximo Quiles conquistava a liderança. O vice-líder do campeonato, Álvaro Carpe, foi punido com uma volta longa por um incidente na primeira volta por causar um contato com David Almansa.
Nicola Carraro foi a terceira vítima da Curva 1 e também foi ao chão. Ao melhor estilo Moto3, o pelotão da frente entregou diversas disputas e trocas de posição, mas na volta 9, Adrian Fernandez, da Leopard Racing, foi ao chão, confirmando mais uma corrida para esquecer da equipe, que posteriormente teve um abandono duplo com a queda de Almansa na volta 16.
Após um erro de Quiles, que estava na liderança, Ryusei Yamanaka assumiu a primeira posição e José Antônio Rueda, líder do campeonato - que havia largado na décima segunda posição, chegou na briga pela vitória.
Faltando apenas quatro voltas pra final, Yamanaka escapou da pista e abandonou a disputa pela vitória, Scott Odgen, que conquistou a pole position no sábado, também errou logo em seguida e abandonou a prova.
E como sempre, a última volta foi histórica, com David Muñoz ultrapassando Rueda na última curva, e na linha de chegada, Maximo Quiles confirmando a segunda colocação e colocando o piloto da KTM Ajo na terceira posição para fechar o pódio. Taiyo Furusato, que estava na briga entre os três primeiros, foi ao chão também no final da corrida.
Angel Piqueras chegou na quarta posição, muito perto de subir ao pódio, e voltou a assumir a vice-liderança do campeonato, seguido por Álvaro Carpe em uma ótima quinta colocação após pagar uma volta longa no começo da corrida.
Joel Kelso, Guido Pini, Jacob Roulestone, Cormac Buchanan e Marcos Uriarte completaram o top dez.
Agora a vantagem de Rueda é de 73 pontos em relação a Piqueras, com apenas 1 ponto de diferença para Álvaro Carpe. A Moto3 volta às pistas já no próximo fim de semana, para a última corrida antes da parada de verão, entre os dias 18 a 20 de julho, no Circuito de Masaryk, na República Tcheca.