Moto3: José Antônio Rueda vence em Misano e amplia vantagem no campeonato
O piloto da KTM lutou até a última curva para conquistar a oitava vitória na temporada
O nome da Moto3 em 2025 tem nome e sobrenome: José Antônio Rueda, o piloto espanhol de 19 anos é o líder do campeonato e já venceu oito corridas só nesta temporada.
A corrida deste domingo (14) no Circuito de Misano consagrou o porquê do piloto da KTM ser tão dominante, abrindo agora 78 pontos de vantagem no campeonato em cima de Ángel Piqueras.
Como foi a corrida
Na primeira volta, Joel Kelso assumiu a ponta e se manteve por muito tempo, aguentando a pressão de Perrone, enquanto Rueda de esforçava para entrar na briga.
Na volta cinco, David Muñoz, que estava brigando pelas primeiras posições, se envolveu em um leve toque com Perrone e perdeu muitas posições, o que fez com que ele saísse da disputa pela ponta.
Faltando cinco voltas para o final, Luca Lunetta foi ao chão e causou uma confusão na pista, com sua moto atingindo David Almansa, que conseguiu continuar na corrida.
As voltas finais foram marcadas pela disputa intensa entre quatro pilotos: José Antonio Rueda, Valentín Perrone, Maximo Quiles e Joel Kelso, com o líder do campeonato levando a melhor e conquistando sua oitava vitória na temporada. A surpresa foi Adrian Fernández que também chegou na briga e conseguiu a terceira colocação para ir ao pódio.
O grande destaque foi também para o vice-líder do campeonato, Angel Piqueras, que saiu da décima primeira posição para quinto.
A Moto3 volta às pistas entre os dias 26 a 28 de setembro, no Circuito de Motegi, no Japão.