Moto2: Dani Holgado vence GP da Catalunha com tranquilidade
Piloto espanhol havia feito a pole e consagrou final de semana dominante com a vitória. Jake Dixon e Dani Muñoz completaram o pódio.
Daniel Holgado vence o Grande Prêmio da Catalunha na manhã deste domingo (07). O piloto espanhol foi dominante em Montmeló, superou Dani Muñoz e Jake Dixon e conquistou a sua primeira vitória na temporada.
Com o resultado, Manu Gonzalez segue na liderança do campeonato com 217 pontos seguido por Aron Canet e o brasileiro Diogo Moreira.
Como foi a corrida?
Holgado larga bem e permanece firme na ponta, com Dixon acompanhando na segunda posição. Manu González salta para o terceiro lugar. No meio da confusão, Salac espalha, mas continua na prova. Logo depois, Sasaki cai. Izan Guevara supera González e assume a terceira colocação. Enquanto isso, Diogo Moreira vinha escalando o pelotão e já aparecia em 12º.
Na terceira volta, Muñoz que substitui Oncu, ultrapassa Guevara e entra na disputa pelo terceiro posto. Moreira segue em ritmo forte, faz mais ultrapassagens e sobe para 9º.Canet foi punido e teria que cumprir volta longa. Com isso, Diogo Moreira ganhava terreno no campeonato.
Na volta 6 Dixon e Muñoz disputavam pela segunda colocação, Muñoz fez uma ultrapassagem sensacional por fora e assumiu a segunda colocação. Navarro e Sálac caíram, na volta 12 mais quedas: Mario Aji, Kuni e Arón Canet.
Apesar de ter pontuado, o brasileiro Diogo Moreira não teve boa atuação na Catalunha, terminou apenas na 13ª colocação e perdeu a chance de ser vice-líder do campeonato, porém segue vivo na disputa pelo título.
Confira a classificação completa da corrida!
A Moto2 retorna na próxima semana para o Grande Prêmio de San Marino, realizado no Circuito de Misano nos dias 12,13 e 14 de setembro.