Max Verstappen avalia estreia vitoriosa no GT3 e não descarta disputar as 24 Horas de Nürburgring
Holandês venceu em sua estreia no GT3, avaliou a experiência e admitiu que pode disputar as 24 Horas, mas depende do calendário da F1
O tricampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen viveu um fim de semana especial na Alemanha. O holandês participou de sua primeira corrida na categoria GT3, em Nürburgring Nordschleife, e saiu com vitória logo na estreia.
A bordo de uma Ferrari 296 GT3, Verstappen mostrou sua habitual velocidade e abriu mais de um minuto de vantagem antes de entregar o carro para Chris Lulham, que confirmou o triunfo. Em entrevista concedida em Singapura ao site RacingNews365, o piloto comentou sobre a experiência.
“Foi realmente muito divertido. Já vinha me preparando há algum tempo e foram dois dias muito bons. Corri tanto no molhado quanto no seco, ganhei cada vez mais experiência, e ainda vencemos. Isso é um bônus extra”, destacou.
Apesar do bom resultado, Verstappen ponderou sobre os efeitos da experiência em sua carreira. “Mas isso me torna um piloto melhor? Eu já faço isso há tantos anos no simulador que, para mim, na vida real não parece tão diferente. Mas certamente não faz mal. Após este fim de semana, vou dar uma pausa. Foram seis fins de semana de corrida seguidos, é bastante coisa.”
Futuro em Nürburgring
Questionado sobre a possibilidade de disputar as tradicionais 24 Horas de Nürburgring em 2026, Verstappen preferiu manter cautela.
“Depende de muitas coisas. Primeiro, claro, da Fórmula 1. Com as novas regras no próximo ano, tudo vai ficar mais complicado, com vários fatores desconhecidos. Além disso, precisamos ver o programa da equipe de GT3, qual carro usaremos. Ainda há muito a alinhar antes que eu consiga planejar com antecedência”, explicou.
O piloto da Red Bull deixou claro que o interesse em voltar existe, mas sem confirmar presença. “Queremos retornar, isso é certo. Só não sei quantas corridas vou poder fazer no próximo ano. Mas, se houver oportunidade, se eu me sentir bem e dependendo também do que acontecer na Fórmula 1, é certamente uma opção.”