Grid da F1 ainda tem seis vagas para pilotos em aberto para 2026; veja quais
Quatro equipes contam com posições vagas para a próxima temporada; estreante Cadillac definiu nova dupla nesta terça-feira
A definição de Sergio Pérez e Valtteri Bottas como pilotos da Cadillac a partir de 2026 afunila o número de vagas restantes no grid da Fórmula 1 no próximo ano. Agora, quatro equipes diferentes têm postos em aberto — totalizando seis vagas na principal categoria de automobilismo do mundo.
Das quatro vagas da Red Bull (RBR e Racing Bulls), apenas Max Verstappen tem sua posição garantida para a próxima temporada. Ele chegou a ter conversas com a Mercedes neste ano, em meio a insatisfações com a direção da escuderia. Ao final, o tetracampeão acertou a extensão contratual, logo após a saída de Christian Horner da chefia.
Além dessas equipes, a Alpine ainda tem uma posição em aberto, para correr ao lado de Pierre Gasly, que já tem seu contrato assegurado para o próximo ano. Jack Doohan e Franco Colapinto são dois nomes cotados para assumir o posto, mas ainda não há uma definição a respeito do tema.
Nas demais equipes, as posições tendem a se manter até o próximo ano, sem grandes movimentações entre pilotos. Lewis Hamilton, na Ferrari, chegou a reclamar do desempenho pessoal e da escuderia, flertando com uma saída antes do fim do contrato. Até o momento, no entanto, permanece na Itália.
Confira o grid de 2026 na Fórmula 1 até o momento
- McLaren - Lando Norris e Oscar Piastri
- Ferrari - Charles Leclerc e Lewis Hamilton
- Red Bull Racing - Max Verstappen
- Mercedes - sem definição
- Williams - Alexander Albon e Carlos Sainz Jr.
- Aston Martin - Fernando Alonso e Lance Stroll
- Sauber - Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto
- Racing Bulls - sem definição
- Haas - Esteban Ocon e Oliver Bearman
- Alpine - Pierre Gasly
- Cadillac - Sergio Pérez e Valtteri Bottas