PUBLICIDADE

Giro BR #31 lembra 30 anos do tri de Senna e debate: Brasil terá outro campeão na F1?

O Giro BR #31, nesta terça-feira, é uma verdadeira viagem no tempo. O programa volta 30 anos e recorda o tempo em que Ayrton Senna conquistou o último título do Brasil no Mundial de Fórmula 1

19 out 2021 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários
O tri de Ayrton Senna é o destaque do Giro BR #31 nesta terça-feira
O tri de Ayrton Senna é o destaque do Giro BR #31 nesta terça-feira
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

OS 30 ANOS DO ÚLTIMO TÍTULO DE AYRTON SENNA NA FÓRMULA 1 | GIRO BR #31

O Giro BR, programa que debate tudo sobre os pilotos brasileiros — sempre no canal GRANDE PRÊMIO 2 no YouTube, às 13h (de Brasília, GMT-3) —, faz uma verdadeira viagem no tempo nesta terça-feira (19). A atração vai relembrar a época em que Ayrton Senna conquistou o tricampeonato mundial de Fórmula 1, sendo o último brasileiro a atingir o Olimpo do esporte a motor. O feito foi alcançado há 30 anos, em 20 de outubro de 1991.

O programa resgata um pouco do contexto social, político, cultural e esportivo da época e traz alguns detalhes curiosos. Naquele mesmo fim de semana, Michael Andretti conquistava o título da Indy. Pouco mais de um ano depois, o norte-americano foi companheiro de equipe de Senna na McLaren, em 1993.

Ao mesmo tempo em que Senna era campeão na principal categoria do esporte a motor, a base do automobilismo era forte e tinha dois grandes destaques, com títulos importantes, e que viriam a competir na Fórmula 1 anos depois.

Se naquela época havia grande perspectiva sobre os pilotos brasileiros na Fórmula 1, a realidade, 30 anos depois, é bastante diferente. A atração traça um paralelo entre 1991 e 2021 e o quão difícil parece para os competidores hoje alcançarem um lugar no grid mais cobiçado do automobilismo.

Com apresentação de Fernando Silva, comentários de Pedro Luis Cuenca e João Pedro Nascimento e produção de Rodrigo Berton e Pedro Prado, o Giro BR #31 começa logo mais, às 13h (de Brasília, GMT-3), no canal GRANDE PRÊMIO 2 no YouTube.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade