Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gamble/Tappy/Hanson vence 4H de Spa pela ELMS. Trio de Pietro Fittipaldi vai ao pódio

Pela classe LMP2, trio da United Autosports triunfou na penúltima etapa do European Le Mans Series 2022, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Pietro Fittipaldi, Fabio Scherer e David Heinemeier-Hänsson, da Inter Europol, chegaram em 2º

26 set 2022 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários
Trio da United Autosports triunfou na Bélgica pela LMP2
Trio da United Autosports triunfou na Bélgica pela LMP2
Foto: ELMS / Grande Prêmio

O European Le Mans Series (ELMS) visitou, no último domingo (25), o tradicional circuito de Spa-Francorchamps. O trio da United Autosports, formado por Tom Gamble, Duncan Tappy e Phil Hanson, venceu a quinta e penúltima etapa da temporada de 2022 da competição, disputada na pista belga.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Também pela classe LMP2, o trio da Inter Europol — composto por Pietro Fittipaldi, Fabio Scherer e David Heinemeier-Hänsson —, chegou na segunda colocação, 30s atrás de Gamble/Tappy/Hanson. O time de Pietro, único brasileiro da disputa, largou da 39ª posição após um acidente na classificação.

"Foi uma corrida incrível hoje, depois de largar da última posição, conquistamos o segundo lugar. O Fabio teve que classificar nesta corrida e, infelizmente, ele causou uma bandeira vermelha, e a gente teve que largar da última posição e com um jogo de pneus a menos. Conseguimos estender o último stint com um pneu muito usado, e terminamos em segundo. Foi um resultado inesperado considerando tudo o que ocorreu no final de semana", apontou Fittipaldi.

Pietro Fittipaldi chegou na segunda colocação em Spa-Francorchamps
Pietro Fittipaldi chegou na segunda colocação em Spa-Francorchamps
Foto: Dutch Photo Agency/RF1 / Grande Prêmio

A Prema, que enfim contou com a estreia de Juan Manuel Correa — livre após o fim da temporada da F3 —, terminou no terceiro lugar e completou o pódio. O time da equipe italiana também contou com Louis Déletraz e Ferdinand Von Habsburg.

Pela LMP3, o trio líder da classe, formado por Charles Crews, Nico Pino e Guilherme Oliveira (Inter Europol) triunfou — conquistando a terceira vitória consecutiva na temporada, mais de um minuto à frente do restante do pelotão.

Na LMGTE, Conrad Grunewald, Frederik Schandorff e Mikkel Jensen (Kessel Racing) venceram. Por fim, na LMP2 Pro-Am, Salih Yoluc, Charlie Eastwood e Will Stevens (Racing Team Turkey) cruzaram a linha de chegada na primeira colocação.

A próxima etapa do ELMS encerra o campeonato de 2022 e será no circuito de Portimão, em Portugal, entre os dias 14 e 16 de outubro.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade