Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gabriel Bortoleto está na mira da Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Com o fim próximo de sua primeira temporada brasileiro "está na lista" da equipe italiana; Mercedes, Alpine e Racing Bulls seguem com assentos vagos para 2026

9 out 2025 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários

Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto tem chamado atenção de grandes diretores do Paddock. Segundo o jornal suíço "Blick", o brasileiro está na lista de principais apostas da Ferrari para 2027.

Atualmente, a equipe italiana enfrenta dificuldades em se manter estável na segunda metade da temporada de 2025. Charles Leclerc e Lewis Hamilton estão em 5° e 6° lugar, respectivamente, no Campeonato de Pilotos.

Piloto brasileiro Gabriel Bortoleto da Stake Sauber
Piloto brasileiro Gabriel Bortoleto da Stake Sauber
Foto: instagram/@gabrielbortoleto_ / Estadão

A possibilidade de contratação de Bortoleto gerou dúvidas sobre o futuro do piloto monegasco. Com a parceria recente com o Hamilton, a saída de Leclerc seria a decisão provável. Para 2026, ambos ainda estão com seus assentos garantidos.

A admissão do paulista ficaria para 2027 em razão do fim de seu acordo com a Sauber - futura Audi. A parceria teria início logo após o tempo de adaptação de todas as escuderias ao novo regulamento, o qual entrará em vigência no próximo ano.

Além de Bortoleto, o australiano Oscar Piastri pode estar planejando sair da McLaren. O atual líder do campeonato segue com a equipe britânica em 2026, mas deve buscar novos caminhos no futuro próximo de acordo com o jornal suíço.

Com cinco vagas ainda em aberto para o grid da próxima temporada, a procura por um contrato firmado se torna o objetivo principal dos pilotos. Mercedes e Racing Bulls ainda não confirmaram nenhum de seus atletas - Kimi Antonelli, George Russell, Yuki Tsunoda e Liam Lawson seguem na busca por uma renovação.

A Alpine também está em fase de escolha. A decisão deve levar girar em torno da extensão de contrato de Franco Colapinto ou a admissão de um novo parceiro para Pierre Gasly.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade