Gabriel Bortoleto está na mira da Ferrari para 2027, diz jornal suíço
Com o fim próximo de sua primeira temporada brasileiro "está na lista" da equipe italiana; Mercedes, Alpine e Racing Bulls seguem com assentos vagos para 2026
Em sua temporada de estreia na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto tem chamado atenção de grandes diretores do Paddock. Segundo o jornal suíço "Blick", o brasileiro está na lista de principais apostas da Ferrari para 2027.
Atualmente, a equipe italiana enfrenta dificuldades em se manter estável na segunda metade da temporada de 2025. Charles Leclerc e Lewis Hamilton estão em 5° e 6° lugar, respectivamente, no Campeonato de Pilotos.
A possibilidade de contratação de Bortoleto gerou dúvidas sobre o futuro do piloto monegasco. Com a parceria recente com o Hamilton, a saída de Leclerc seria a decisão provável. Para 2026, ambos ainda estão com seus assentos garantidos.
A admissão do paulista ficaria para 2027 em razão do fim de seu acordo com a Sauber - futura Audi. A parceria teria início logo após o tempo de adaptação de todas as escuderias ao novo regulamento, o qual entrará em vigência no próximo ano.
Além de Bortoleto, o australiano Oscar Piastri pode estar planejando sair da McLaren. O atual líder do campeonato segue com a equipe britânica em 2026, mas deve buscar novos caminhos no futuro próximo de acordo com o jornal suíço.
Com cinco vagas ainda em aberto para o grid da próxima temporada, a procura por um contrato firmado se torna o objetivo principal dos pilotos. Mercedes e Racing Bulls ainda não confirmaram nenhum de seus atletas - Kimi Antonelli, George Russell, Yuki Tsunoda e Liam Lawson seguem na busca por uma renovação.
A Alpine também está em fase de escolha. A decisão deve levar girar em torno da extensão de contrato de Franco Colapinto ou a admissão de um novo parceiro para Pierre Gasly.