PUBLICIDADE

Zhou capota após toque com Russell em 'big-one' na largada do GP da Inglaterra

O GP da Inglaterra deste domingo (3) começou com um acidente impressionante envolvendo vários carros. Quem levou a pior foi Guanyu Zhou, que demorou para ser retirado do cockpit

3 jul 2022 - 11h27
(atualizado às 11h44)
Ver comentários
Publicidade
Guanyu Zhou
Guanyu Zhou
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A corrida deste domingo (3) na Inglaterra não chegou nem ao final da primeira volta e foi paralisada após uma forte batida envolvendo George Russell, Alexander Albon, Guanyu Zhou e Yuki Tsunoda, Pierre Gasly e Esteban Ocon. A princípio, a única informação que se tinha era de que o carro do piloto da Alfa Romeo tinha passado reto em alta velocidade, capotou e ficou de cabeça para baixo.

Tudo começou quando, na largada, Pierre Gasly tenta passar entre Russell e Zhou e acerta o piloto da Mercedes. A partir daí, foi um efeito dominó: Zhou decolou em alta velocidade, e o acidente ainda levou Tsunoda, Albon e Ocon. Imediatamente, a bandeira vermelha foi acionada, e falta de imagens mostrando o replay dava o tom da gravidade do acidente.

Veja:

 

Russell rapidamente saiu do carro e correu em direção a Albon para ver se estava tudo ok com o piloto da Williams, que também demorava para deixar o carro. A tensão tomou conta do autódromo, já que as informações que chegavam era que Zhou ainda estava preso no cockpit de cabeça para baixo.

A impressionante imagem de Guanyu Zhou
A impressionante imagem de Guanyu Zhou
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Depois de alguns minutos de total incerteza, a notícia que esperávamos: a Alfa Romeo confirmou que Zhou estava consciente, se movendo e sendo encaminhado para o hospital para exames. "Após o acidente na largada do GP da Inglaterra, Guanyu Zhou está consciente e no centro médico do circuito para passar por avaliação", disse a equipe por meio da sua conta oficial no Twitter.

Após a certeza de que o piloto chinês estava bem, a F1 enfim liberou as imagens do que, de fato, havia acontecido, e a cena é assustadora: o carro de Zhou não só fica de cabeça para baixo em alta velocidade, como capota e vai parar entre a grade e a barreira de proteção, muito próximo da arquibancada.

Albon também foi levado para o centro médico para exames de precaução, porém consciente.

 

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade