PUBLICIDADE

Verstappen se queixa de mundo sensível, mas se desculpa por ofensas em Portugal

O piloto da Red Bull contou que conversou com Lance Stroll pouco após um acidente no segundo treino livre para o GP de Portugal na semana passada

29 out 2020 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen se envolveu em acidente com Lance Stroll
Max Verstappen se envolveu em acidente com Lance Stroll
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

Max Verstappen pediu desculpas após chamar Lance Stroll de "retardado" e "mongol" por conta de um acidente no segundo treino livre para o GP de Portugal, na semana passada. O piloto da Red Bull considerou que "vivemos em um mundo onde tudo pode ser um pouco sensível".

Semana passada, em Portimão, holandês e o canadense da Racing Point abriram voltas rápidas praticamente lado a lado. Na hora de fazer a primeira curva, Stroll não deu espaço para Max, que o tocou e causou o acidente. Verstappen conseguiu trazer o carro aos boxes, mas Lance parou na caixa de brita e teve a atividade encerrada.

Max Verstappen reclamou de mundo sensível
Max Verstappen reclamou de mundo sensível
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Irritado, Verstappen reclamou pelo rádio. "Esse cara é cego? Que porra tem de errado com ele? Jesus Cristo, que retardado", disse o piloto, que também acrescento "mongol" à lista de ofensas.

No início da semana, uma organização mongol pediu uma retratação de Verstappen por usar o termo como xingamento.

"Essas coisas acontecem no calor da batalha", disse Verstappen ao jornal holandês Def Telegraaf. "Não quis ofender ninguém. Só estava bravo e desapontado naquele momento", seguiu.

"Vivemos em um mundo onde tudo pode ser um pouco sensível", reclamou Verstappen. "Conversei com Lance pouco depois. Não temos sentimentos ruins", encerrou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade