Schumacher sai confuso da prova: "um olho chorando e outro sorrindo"
A corrida caótica deste domingo em Montreal deixou até os mais experientes confusos. O heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, da Mercedes, que chegou a ficar na segunda posição no GP do Canadá, nesta tarde, disse que sai de Montreal com um amontoado de sentimentos diferentes em sua cabeça. Ele terminou a prova em quarto.
"Estou saindo desta corrida com um olho chorando e outro sorrindo, pois eu não estou certo se tenho que ficar empolgado ou triste com tudo isto", disse o alemão após o GP que teve quatro horas de duração.
Schumacher protagonizou grandes ultrapassagens, como quando passou Kamui Kobayashi, da Sauber, e Felipe Massa, da Ferrari, que estavam em segundo e terceiro, respectivamente. Depois disto, não conseguiu manter a posição para os rápidos Mark Webber, da Red Bull, e Jenson Button, da McLaren, este último que acabou aproveitando-se de um erro de Sebastian Vettel para conquistar a vitória em Montreal na última volta.
"Ficando em segundo até bem perto do fim, obviamente adoraria terminar naquela posição e estar no pódio de novo. Mas, mesmo que não tenha dado tudo certo no finzinho, podemos ficar feliz com o resultado e com a grande briga que tivemos", acrescentou.
Mesmo com o resultado aparentemente decepcionante, foi o melhor do alemão na temporada 2011, em uma corrida em que saiu da 12ª posição para terminar entre os cinco primeiros, a uma posição do pódio. "Uma boa estratégia depois da bandeira vermelha tornou tudo isso possível, e eu estou muito feliz pelo nosso time", concluiu o piloto, que, até este fim de semana, tinha um sexto lugar como melhor posição nesta temporada, em Barcelona.