0

Sainz espera conquistar título em cinco anos e se vê "na hora certa" na Ferrari

Perto de fazer sua estreia como um piloto da Ferrari, o espanhol destacou que estar no time italiano é algo que batalhou durante toda sua vida

26 fev 2021
13h05
atualizado às 13h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Carlos Sainz em conversa com engenheiros da Ferrari em Fiorano
Carlos Sainz em conversa com engenheiros da Ferrari em Fiorano
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Carlos Sainz já tem planos em longo prazo para sua passagem pela Ferrari. O espanhol destacou como está no melhor lugar no melhor momento possível e afirmou que espera conseguir um título na Fórmula 1 em um período de cinco anos.

Em seis temporadas na principal categoria do automobilismo mundial, o piloto de 26 anos passou pela Toro Rosso, Renault e McLaren - a última onde conseguiu seus dois pódios. Agora, chega à escuderia de Maranello com a expectativa em alta.

Sainz destacou o sonho realizado em vestir as cores do time. "Chegar à Ferrari aos 26 anos é algo que sempre lutei para conseguir. Meu primeiro dia com a equipe é algo que nunca vou esquecer, que vou me lembrar inclusive quando tiver 80 ou 90 anos", apontou.

Sainz espera conseguir um título em cinco anos
Sainz espera conseguir um título em cinco anos
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Em cinco anos, quero ser campeão mundial e acredito que a Ferrari é o melhor lugar para isso. Acredito que estou no lugar certo e no momento certo, só precisamos um pouco de tempo para tentar fazer isso acontecer", continuou.

Carlos já fez sua estreia a bordo de um carro da esquadra do cavalo rampante. O espanhol participou de um teste privado do time onde comandou o SF71H, do campeonato de 2018, em Fiorano, pista particular da equipe.

O último ano não foi dos mais positivos para a Ferrari. Nas 17 etapas disputadas, conseguiu apenas três pódios e falhando em alcançar uma vitória. Entretanto, o competidor de Madrid preferiu ignorar a crise e exaltar a nova casa.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade