PUBLICIDADE

Russell admite erro e traça objetivo para Inglaterra: "Passar Norris e Alonso rápido"

George Russell acredita que a Mercedes tem condições de brigar com Ferrari e Red Bull, então quer se aproximar rapidamente

2 jul 2022 - 12h51
Ver comentários
George Russell larga no oitavo lugar na Inglaterra
George Russell larga no oitavo lugar na Inglaterra
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA INGLATERRA DE F1 | Briefing

A Mercedes continuou a mostrar, neste sábado (2), que evoluiu para este fim de semana do GP da Inglaterra. Mesmo assim, George Russell foi mal no Q3 da classificação e vai largar apenas no oitavo lugar. O inglês admitiu que errou no momento final, mas reforçou: confia bastante no carro que tem nas mãos para a corrida do domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Russell está distante de Lewis Hamilton, que sai na quinta colocação. Entre os dois, Lando Norris e Fernando Alonso. Assim e confiante de que a Mercedes pode desafiar os principais carros do grid, tem como objetivo deixar os dois comendo poeira logo no começo do domingo em Silverstone. Aí, pode pensar em duelar com os demais.

"Conforme a classificação foi avançando, tudo ficou cada vez pior. Eu estava muito confiante no Q1 e fiquei no top-3 na maior parte do tempo, mas depois não tivemos isso no Q3, quando importava. Tínhamos ritmo para terminar em quarto ou quinto hoje", lamentou.

George Russell continua confiante em Silverstone (Foto: Mercedes)

Paddockast #154: Caótica Silverstone: a última chance de ferver F1 2022?

"Errei na última volta, então estou um pouco decepcionado, mas o ritmo estava lá. Estávamos forte no TL3, com a pista seca, e estará seco amanhã. Nossas simulações com bastante combustível estão no mesmo nível do pessoal da frente", seguiu.

"Quero passar Lando e Fernando o mais rápido possível para chegar na briga da frente. Acho que não há qualquer razão pela qual deveríamos estar fora dessa briga", finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra. No domingo, a largada está marcada para as 11h (de Brasília, GMT-3).

+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton

PIQUET, SOBRE HAMILTON: "NEGUINHO DEVIA ESTAR DANDO MAIS C*"

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade