Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ricciardo revela sorriso com pit-stop de Pérez durante safety-car: "Fiquei bem surpreso"

Piloto da Renault contou que esperava ter de defender a posição no pódio nas voltas finais em Ímola, mas se surpreendeu ao ter Daniil Kvyat como principal ameaça

2 nov 2020 - 08h50
(atualizado às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Um brinde para Ricciardo! Australiano conseguiu o segundo pódio na temporada 2020
Um brinde para Ricciardo! Australiano conseguiu o segundo pódio na temporada 2020
Foto: Renault / Grande Prêmio

Daniel Ricciardo admitiu que sorriu ao ver Sergio Pérez parar com 13 voltas para o fim do GP da Emília-Romanha de domingo (1). O piloto da Renault considerou que o pit-stop do mexicano lhe rendeu o terceiro lugar.

Já na reta final da corrida em Ímola, o safety-car foi acionado após Max Verstappen ter de abandonar por conta de um problema com o pneu. A Racing Point, então, chamou Pérez para colocar calçados novos, mas a Renault manteve Ricciardo na pista, com Charles Leclerc e Alex Albon se instalando atrás do australiano, posicionado na sequência das Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Daniel Ricciardo conseguiu o segundo pódio em três corridas
Daniel Ricciardo conseguiu o segundo pódio em três corridas
Foto: AFP / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na relargada, Daniil Kvyat se colocou à frente de Pérez e passou a pressionar Ricciardo, que conseguiu confirmar a posição. O segundo pódio em três corridas, já que também foi terceiro no GP de Eifel.

"Dois em três corridas. Isso é muito louco. Obviamente, estávamos bem resolvidos no quinto lugar, era o nosso ritmo de hoje. Leclerc me acompanhou, mas eu senti que era rápido o bastante para abri uma vantagem em relação a ele", disse Ricciardo. "Mas Pérez era mais rápido, era quarto melhor carro hoje. Mas aí, obviamente, Max [Verstappen] teve um problema, e Pérez parou durante o safety-car. Fiquei bem surpreso com isso", seguiu.

"Claro, estava sorrindo, pois estava meio: 'Bom, ele está me dando o terceiro lugar'. Sabia que ficar com os [pneus] duros na relargada seria complicado, mas estava mais do que feliz por lutar no final. E a posição na pista é muito importante por aqui", comentou. "Tanto eu quanto o time estávamos dispostos a me manter na pista. É claro que eu queria lutar no final, e se ele voltasse e passasse a gente, que fosse. Era a posição em que estávamos. Então realmente parecia valer o risco e deu resultado", ponderou.

Ainda, Daniel reconheceu que não esperava a pressão de Daniil Kvyat nas voltas finais da corrida em Ímola.

"A ameaça no final foi Kvyat, o que foi muito surpreendente. Não estava certo de onde ele veio, mas me disseram que ele estava com os macios e, claro, vindo muito forte", relatou. "Mas segurei e estou apenas muito, muito, muito feliz. Na verdade, é bem surreal, primeiro pelo pódio e por ter dois com tanta proximidade. É incrível", completou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade