PUBLICIDADE

Ricciardo reclama de pneu, mas se vê na briga com Mercedes e Ferrari

13 abr 2018 - 06h42
(atualizado às 07h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O australiano Daniel Ricciardo ficou longe de estar entre os mais rápidos dos treinos livres para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Na primeira sessão, utilizando pneus médios e macios, o piloto da Red Bull terminou em quatro lugar, com o tempo de 1min34s537. No entanto, o desempenho piorou na segunda atividade, quando foi 0s020 mais lento mesmo calçando compostos ultramacios.

Após os treinos realizados na madrugada desta sexta-feira, no Circuito Internacional de Xangai, Ricciardo garantiu que já identificou os problemas no carro. "Com os compostos mais duros, eu fiquei mais confortável, mas quando colocamos os ultramacios não tivemos tanta velocidade", avaliou.

"Precisamos entender onde estamos perdendo. Obviamente sei o que não está certo no carro, mas agora temos de encontrar as respostas e mudar isso para amanhã", disse, já pensando no treino classificatório.

Em compensação, Ricciardo se disse confiante em relação a um bom resultado na prova de domingo. "As corridas (em retas) longas foram muito melhores e estou confiante de que podemos encontrar a velocidade. No geral, não estamos com uma aparência ruim e espero que possamos estar na briga com a Ferrari e a Mercedes", projetou.

Companheiro de Ricciardo na Red Bull, Max Vertappen se mostrou mais satisfeito com o desempenho de seu carro. O holandês foi o quinto mais rápido do dia, atrás somente dos pilotos da Mercedes e Ferrari.

"No final do dia, o ritmo estava bom e acho que podemos ficar felizes com o desempenho do carro. É sempre bom terminar um dia correndo sem grandes problemas e não estamos muito distantes", comemorou Verstappen, que se vê com boas chances no domingo.

"Nós estaremos bem com um pouco de ajuste nas corridas curtas para obter mais equilíbrio. Esta pista é boa para ultrapassar, então acho que podemos ter um boa corrida considerando o nosso ritmo", concluiu.

O terceiro treino livre para o GP da China será realizado a partir da meia-noite deste sábado. A disputa pela pole position está marcada para acontecer pouco depois, às 3 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade