Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ricciardo nega possibilidade de mudança para Aston Martin: "Meu futuro é na McLaren"

Daniel Ricciardo segue pressionado na McLaren, e a aposentadoria de Sebastian Vettel abre uma vaga na Aston Martin. Mas o australiano diz que não pretende mudar de casa na Fórmula 1

29 jul 2022 - 04h00
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Ricciardo não pretende tomar vaga de Vettel na Aston Martin
Daniel Ricciardo não pretende tomar vaga de Vettel na Aston Martin
Foto: McLaren / Grande Prêmio

VETTEL ANUNCIA APOSENTADORIA DA FÓRMULA 1 AO FIM DE 2022

Daniel Ricciardo segue pressionado por conta dos maus resultados na McLaren, e seu futuro na equipe de Woking é frequentemente questionado. O anúncio de Sebastian Vettel nesta quinta-feira (28) de que vai se aposentar da Fórmula 1 ao final da temporada de 2022 abre uma vaga na Aston Martin. Depois de reafirmar na última semana que tem "negócios inacabados", Ricciardo ressaltou que não pensa em mudar de equipe e quer cumprir o contrato que tem até o final do ano que vem.

"Nada contra [a Aston Martin], mas, como eu disse semana passada, meu futuro está claro, e é aqui [na McLaren]", afirmou Daniel aos veículos de imprensa antes do GP da Hungria.

Quem pode ameaçar Ricciardo na McLaren é o espanhol Álex Palou, recém-contratado pela equipe britânica. Nesta quinta, uma advogada do piloto divulgou um comunicado criticando a Ganassi por impedir uma oportunidade na Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo não pretende deixar a Fórmula 1 (Foto: McLaren)

Alguns outros pilotos do grid também foram questionados sobre a possibilidade de ocupar a lacuna deixada por Vettel na Aston Martin. Alexander Albon não negou interesse, mas disse que prefere se manter focado no tabalho com a Williams. "Obviamente, a Aston Martin é uma ótima equipe. Eles claramente estão expandindo como time também, mas o foco agora tem que ser neste ano", disse o tailandês.

Esteban Ocon também foi perguntado sobre a vaga na equipe de Lawrence Stroll, e lembrou dos tempos de Force India. "Eu já estive lá! Se você olhar minha conta no twitter de 2018 pra cá, vai ver que estava correndo na equipe naquela época. Estou bem na Alpine no momento, mas conheço o time muito bem e sei do que são capazes", disse o francês.

Por fim, o finlandês Valtteri Bottas brincou com sua situação, relembrando os tempos em que seu futuro na Mercedes era frequentemente questionado: "Eu jamais imaginava que poderia dizer isso, mas eu tenho um contrato! Então estou bem", disse o piloto da Alfa Romeo.

A Fórmula 1 retorna neste domingo (31), para o GP da Hungria, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A 13ª etapa do Mundial será a última antes da tradicional pausa do verão europeu.

SEBASTIAN VETTEL SE APOSENTA EM 2022: FÓRMULA 1 PERDE UM DOS GRANDES | WGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade